Laudo que atesta aneurisma de Cunha é apresentado pela defesa

Série de laudos indica que o problema de saúde de Cunha foi identificado em 2015. (Foto: Reprodução)

Ex-deputado falou sobre aneurisma cerebral em audiência da Lava Jato, mas se negou a fazer exames em Pinhais

A defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) entregou ao juiz federal Sérgio Moro – reponsável pelos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba – laudos médicos que atestam um “aneurisma intracraniano na artéria cerebral esquerda”.

O ex-deputado revelou o problema ao juiz Sérgio Moro nesta terça-feira (7), ao ser interrogado pela primeira vez como réu da Lava Jato. Ele está preso desde outubro de 2016, em Curitiba.

Nesta quarta (8), o Departamento Penitenciário do Paraná pretendia fazer exames médicos para comprovar a doença, mas Cunha não quis se submeter aos procedimentos. O diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo, relata que o ex-deputado informou ao corpo médico do Complexo-Médico Penal (CMP) em 21 de dezembro possuir a doença, mas não encaminhou os exames relativos ao diagnóstico do aneurisma.

Sua defesa protocolou na Justiça uma série de laudos indicando que o problema foi identificado em 2015 e que ele deve passar por avaliações periódicas a cada seis meses.

Cunha pediu ainda a revogação de sua prisão ao juiz Sérgio Moro, alegando que ele não oferece mais riscos de fuga ou a ordem pública.

9 fev 2017, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando