Jucá esclarece que vai pedir exoneração e não licença

Foto: Antonio Cruz

Mais cedo, o ex-ministro afirmou que se licenciaria do cargo

Romero Jucá (PMDB-RR) explicou nesta segunda-feira (23) que na verdade está pedindo exoneração do cargo de ministro do Planejamento do governo interino de Michel Temer, e não licença, como havia informado anteriormente.

“Tecnicamente vou pedir exoneração e meu secretário executivo (Dyogo Oliveira) assume”, afirmou em entrevista no Salão Verde da Câmara dos Deputados, quando se dirigia para a Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Jucá disse que ficará afastado do governo Temer até o Ministério Público ou o Supremo Tribunal Federal se posicionarem se há crime ou irregularidade na conversa entre ele o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado (PMDB).

Na conversa divulgada pelo jornal Folha de São Paulo nesta manhã, o senador peemedebista propõe um “pacto” para viabilizar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e a frear o avanço da Operação Lava Jato sobre o PMDB. “Não fiz nada, mas não adianta opinar agora” disse o ex-ministro do Planejamento. 

O senador disse que Michel Temer chegou a pedir para ele permanecer no cargo, mas ele decidiu voltar para o Senado. “Volto para o Senado para fazer o embate”, declarou, dizendo que ainda não tinha comunicado a decisão ao presidente interino. No Senado, ele disse que focará no trabalho para aprovação da revisão da meta fiscal.

23 maio 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando