Jatinho de Aécio Neves faz pouso forçado em Guarulhos

Foto: Redes Sociais

Problemas com o trem de pouso da aeronave teriam obrigado piloto a solicitar pouso emergencial

Um jatinho que transportava o senador e líder do PSDB, Aécio Neves, fez um pouso de emergência na noite desta quinta-feira (9). A aeronave levava o senador de Brasília para São Paulo, mas realizou o pouso forçado no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Ninguém ficou ferido.

A presença de Aécio no avião da Líder Aviação, acompanhado de uma pessoa e dos dois pilotos, foi noticiada pela TV Globo. Segundo a emissora, o problema aconteceu durante a decolagem em Brasília. Uma borracha foi encontrada na pista em Brasília depois da partida do jatinho e atribuída ao pneu do trem de pouso.

Após a decolagem, o aeroporto teria alertado o piloto, que solicitou o pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, que possui uma pista mais larga. O controle chegou a acionar seu aparato de emergência às 22h. Bombeiros e equipe de resgate ficaram de prontidão, mas não precisaram atuar, segundo a empresa GRU Airport, que administra o aeroporto. O jatinho chegou a sair da pista no pouso, mas realizou a manobra com sucesso.

Veja a reportagem:

10 fev 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando