Governo do Paraná e funcionalismo sinalizam acordo para por fim as greves

Foto: Ricardo Almeida / ANP

Reunião nesta quarta-feira contou com a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e dirigentes sindicais de várias categorias

O governo do Paraná e os servidores estaduais se reuniram na tarde desta quarta-feira (26) para negociar sobre as questões salariais do funcionalismo e o encerramento das greves. 

A reunião contou com a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, a secretária de Educação, Ana Seres Trento Comim, o lider do governo da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli, além da diretoria da APP-Sindicato e dirigentes sindicais de várias categorias do serviço público. “Houve consenso. Estamos estabelecendo um novo calendário de negociações e esperamos que as greves sejam encerradas o mais breve possível”, disse Rossoni.

Foi aberta a possibilidade de usar o R$ 1,4 bilhão, previsto no orçamento de 2017, para bancar o reajuste salarial do funcionalismo, mas tudo será condicionado ao fim dos movimentos grevistas. Segundo a coordenação do Fórum de Entidades Sindicais, o resultado mostra um avanço nas negociações. Tudo o que foi discutido será levado para os servidores, em assembleia.

Após a reunião, o chefe da Casa Civil divulgou a seguinte nota:

“O Governo do Paraná reafirma a disposição de discutir com os sindicatos dos servidores do Estado do Paraná a data-base e a implantação das promoções e progressões tendo como parâmetro R$ 1.400.000,00, previstos na PLOA de 2017, dentro de um cronograma de negociação para a discussão de alternativas, antes da votação na Assembleia Legislativa. O reajuste do auxílio-transporte e a equiparação do salário dos funcionários ao piso regional também serão incluídos na pauta de discussão.”

26 out 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando