Gestores municipais serão premiados por projetos inovadores na Alep

O prêmio destaca ideias inovadoras que geram resultados positivos para a população dos municípios e que podem ser replicadas por outras administrações

Depois de meses de trabalho intenso e de muita expectativa dos participantes, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) realizará a cerimônia de premiação do IV Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O evento está marcado para as 18h do dia 12 de dezembro, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

Por meio do PGP-PR, é possível conhecer ideias inovadoras que geram resultados positivos para a população dos municípios paranaenses e que podem ser replicadas por outras administrações. Além disso, os projetos apresentados pelos municípios representam, na prática, boas ideias para catalisar o crescimento das cidades paranaenses. 

Conforme explica o coordenador-geral do prêmio, Laerzio Chiesorin Junior, apesar da difícil conjuntura política e econômica pela qual o país tem passado neste ano, o PGP-PR conseguiu resultados positivos 

“Conseguimos captar alguns projetos muito bons, que podem ser levados a outros municípios. O objetivo por meio do PGP, que é divulgar os projetos, tem sido alcançado com resultados muito expressivos porque, além de valorizar as boas ideias, está ajudando a multiplicar as práticas que beneficiam efetivamente a população”, avalia 

Etapas

Durante a inscrição, os municípios interessados em participar da premiação cadastram até cinco projetos pelo site PGP-PR (www.pgp-pr.com.br). Em seguida, é realizada uma pré-análise, na qual o comitê técnico verifica se os inscritos atendem às normas do regulamento. 

Depois disso, os avaliadores, que são os Auditores Fiscais filiados ao SINDAFEP, percorrem os municípios participantes, para verificar a efetiva aplicação dos projetos, ajustar, corrigir ou complementar a documentação apresentada. 

Após retornarem do trabalho de campo, os avaliadores se reúnem com o comitê técnico para a apresentação de cada projeto avaliado que, após essa análise, recebe os pontos ponderados. No final do processo, a comissão julgadora, após ser instruída detalhadamente sobre os projetos, define ? entre os trabalhos que receberam pontuação acima de 8,5 ? os grandes vencedores. 

Neste ano, sob a temática Trabalho: o município promove. O estado avança, 56 prefeituras do Paraná participaram da iniciativa, além de um consórcio composto por 12 municípios. No total, 123 projetos foram inscritos. 

A última etapa do PGP-PR é a cerimônia de entrega dos prêmios, que irá coroar os projetos que mudam a vida dos paranaenses. Por isso, dezenas de prefeitos, autoridades, patrocinadores, apoiadores, além da categoria fiscal e da população em geral, irão prestigiar a cerimônia. 

O sucesso da premiação é resultado do trabalho e da dedicação dos Auditores Fiscais de todo o estado, que visitam as cidades inscritas para conferir a execução e os resultados efetivos dos trabalhos desenvolvidos. 

Serviço
Encerramento do PGP-PR
Data: 12 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 18h
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep)
Website: https://sindafep.org.br/

8 dez 2016, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando