Ex-governador Jayme Canet Júnior morre aos 91 anos, em Curitiba

Canet Júnior faleceu nesta quarta-feira (31) após uma falência respiratória (Foto: Divulgação/Aen/PR)

Canet Júnior morreu após uma falência respiratória nesta quarta (31). Prefeitura de Curitiba e Governo do Paraná decretaram luto oficial de três dias

O ex-governador Jayme Canet Júnior morreu nesta quarta-feira (31), aos 91 anos, após uma falência respiratória. A Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná decretaram luto oficial de três dias. Canet Júnior estava internado no Instituto Neurológico de Curitiba (INC).

Canet Júnior foi eleito pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em 3 de outubro de 1974 e tomou posse em 15 de março do ano seguinte. O ex-governador nasceu em Ourinhos (SP), em 19 de Janeiro de 1925, e cursou engenharia. Na vida privada, ele se dedicou ao comércio e a agricultura, como cafeicultor e pecuarista.

A pedido do próprio Canet Júnior, a família orienta que não sejam enviadas flores ao velório. Antes de morrer, o ex-governador solicitou que fossem feitas doações ao Instituto TMO, de transplante de medula óssea.

O velório será realizado na quinta-feira (1), a partir das 8h no Palácio Iguaçu. Já o sepultamento, está marcado para as 16h, no Cemitério Municipal.

Homenagens
Por meio de nota, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, disse que Canet Júnior deixa um legado de honradez e realizações para o Paraná. “A passagem de Jayme Canet Júnior pelo governo estadual está registrada na história como um período de busca de eficiência na gestão pública, rigor na aplicação dos recursos e grande investimento em infraestrutura, além de uma notável ampliação da estrutura da educação, área que ele sempre prezou muito.”  

Fruet prestou condolências à família do ex-governador. “Nossos sentimentos e a certeza de que ele será lembrado como um homem honrado e empreendedor”.

O Governo do Paraná informou, também por meio de nota, que Canet Júnior foi um dos responsáveis pela diversificação econômica do estado. O ex-governador era atuante na vida pública desde a década de 1960 e ocupou importantes cargos na administração estadual. Ele também foi presidente da Café do Paraná, do Banco do Estado do Paraná e vice-governador no período de 1973-1975.

31 ago 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando