Homenagem

Corpo de Bombeiros ganha estátua no centro de Curitiba


PMPR
Estátua que simboliza o centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná foi inaugurada na Praça Rui Barbosa
Estátua que simboliza o centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná foi inaugurada na Praça Rui Barbosa

Uma estátua que simboliza o centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná foi entregue nesta quarta-feira (12) na Praça Rui Barbosa, em Curitiba. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, a estátua é o primeiro monumento do Brasil a prestar uma homenagem a corporação.

Com dois metros de altura e toda de bronze, a estátua mostra dois bombeiros em ação, um de 1912 e o outro de 2012, simulando o combate a um incêndio. De acordo com o responsável pela projeção do monumento, sargento Walmir Weber, a estátua simboliza a evolução da corporação.

A estátua liga, a partir de uma linha imaginária, o atual quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Nunes Machado, 100, ao prédio da Biblioteca Pública do Paraná, onde foi o primeiro quartel da corporação, em 1912.

“É um orgulho estar à frente da corporação no ano do centenário. Esta estátua é uma homenagem aos bombeiros que trabalharam, que trabalham e também aos que irão trabalhar no Corpo de Bombeiros”, disse o coronel Pombo.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, Roberson Bondaruk, o monumento mostra orgulho e gratidão. “A estátua vai deixar eternizado o respeito do povo paranaense pelo Corpo de Bombeiros”, afirma.

Também participaram da cerimônia de entrega da estátua a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e o chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Valter Gonçalves, representando o secretário Cid Vasques.

Comentários no Portal (0)



Comente pelo Facebook