Curitiba

Universidade de Ponta Grossa promove Festival Nacional de Teatro

teatro.jpg

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza entre os dias 6 e 14 de novembro o Festival Nacional de Teatro (Fenata), que reúne peças de vários Estados brasileiros, em mostra competitiva e não competitiva. A edição deste ano comemora os 40 anos da universidade.

Os grupos de teatro selecionados na categoria adultos vão se apresentar no auditório A do Cine-Teatro Ópera; as peças infantis serão encenadas no Teatro Marista. Haverá apresentações também no calçadão da Rua Coronel Cláudio. No auditório B do Cine-Teatro Ópera terá espetáculos de bonecos.

O festival será aberto com a peça “De malas prontas para lugar nenhum”, que registra o lançamento do primeiro Fenata. Será feito também o lançamento do selo 2012: O Ano da Cultura na UEPG. Sem usar uma única palavra, a peça impressiona por onde passa, usando uma linguagem universal. De autoria e com direção do espanhol Pepe Nuñez, a comédia traz no elenco Vanderleia Will e Lily Cursio.

Com várias premiações, De Malas Prontas é a presença nos palcos da Cia Catarinense Pé de Vento Teatro. A comédia conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto. É uma situação que, rapidamente, gera conflitos e leva a uma guerra. Na peça, o humor determina o ambiente para se tratar dos conflitos do cotidiano. É uma crítica à irracional violência do dia a dia.

A história do festival começa em novembro de 1973. O festival marcou a memória das gerações dos anos 70 e 80 e se firmou como um dos mais tradicionais festivais de teatro do país. Antes chamado Festival Nacional de Teatro Amador, tem destaque hoje no calendário dos eventos do gênero, especialmente para os grupos teatrais de diversas regiões brasileiras.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Como prometido, Bruno Mars divulga seu novo single

Bruno-Mars1.jpg

Na noite da última segunda-feira, o mundo conheceu o novo single do cantor Bruno Mars. Diferente de seus últimos hits, o músico apostou numa batida mais animada para “Locked Out Of Heaven”.

A faixa é a primeira divulgada de seu novo trabalho de estúdio, o álbum Unorthodox Jukebox, que chega às lojas no dia 11 de dezembro. Ouça!

 

 

 

 

Fonte: Rede Jovem Pan

Envie seu comentário

Comentários (0)

Single de Ke$ha estreia acima do de Rihanna na parada Billboard

Kesha.jpg

Na prévia da parada pop da Billboard, divulgada na última segunda-feira, a canção “Die Young” da cantora Ke$ha levou a melhor sobre a nova música da caribenha Rihanna, “Diamonds”.

A faixa da loira ficou oito posições acima, ocupando a 21ª posição da lista. Já o single de estreia do novo álbum da barbadiana, conseguiu a 29ª colocação. Qual canção você curtiu mais?

 

 

 

Fonte: Rede Jovem Pan

Envie seu comentário

Comentários (0)