Paraná Clube lidera isolado após vitória sobre o Cianorte

Jogadores do Paraná Clube se abraçam após 2º gol. (Foto: Divulgação/ Geraldo Bubniack)

Wagner Lopes escalou praticamente o mesmo time que venceu o Avaí, pela Primeira Liga

Mesmo diante de um adversário bem organizado em campo, o Paraná Clube teve paciência para buscar a terceira vitória consecutiva na temporada. Com o 2×0 sobre o Cianorte, na Vila Capanema, o Tricolor se manteve na liderança, agora isolada, no Campeonato Paranaense.

“Foi um jogo duro. O adversário nos impôs muita dificuldade e isso fez com que oscilássemos demais durante a partida. Mas, tivemos sabedoria para nos reorganizarmos e a vitória foi merecida”, disse o treinador paranista.

Wagner Lopes escalou, desta vez, praticamente o mesmo time que venceu o Avaí, pela Primeira Liga. A exceção foi Júnior, improvisado na lateral-esquerda, pois Igor sentiu um desconforto muscular. 

A partida

Logo aos 10 minutos, o Paraná, sempre com muita intensidade, quase abriu o placar. Vitor Feijão recebeu passe longo de Brock, se livrou do seu marcador com um drible desconcertante e bateu cruzado, mas Jonas Pessalli não alcançou. Aos 32, mais uma vez a finalização foi de Pessalli, de letra.

Ítalo tocou para Renatinho, que lançou Diego Tavares. O lateral mandou um tiro forte e Pessalli tentou desviar, com estilo, mas para fora. Logo depois, na jogada de Feijão, o lateral Jackson tentou tirar e quase fez contra. Breno salvou sobre a risca. No início do segundo tempo, o Paraná levou um grande susto. Vínicius dominou na área, limpou o seu marcador e chutou pra fora. Mas, quando Jackson, aos 13 minutos, foi expulso, o Paraná reassumiu o controle do jogo e partiu para a vitória.

Resultado que começou a ser construído com dois jogadores que saíram do banco. Aos 31 minutos, o estreante Felipe Alves cruzou da esquerda. Alex Santana teve paciência para dominar, tirar os zagueiros da jogada e estufar a rede do Cianorte. A vitória se confirmou com mais um golaço na Vila. Aos 43 minutos, Renatinho bateu falta da esquerda com muita categoria, tirando do goleiro: 2×0. O Paraná segue embalado para o clássico de domingo, às 20h, no Couto Pereira. O primeiro jogo fora de casa, do Tricolor, nesta temporada 2017.

Leia mais

Paraná abre Campeonato Paranaense com goleada sobre o Foz

Ficha Técnica

Paraná Clube 2×0 Cianorte

Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Júnior; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Alex Santana), Jonas Pessalli (Ruben Bentancourt) e Renatinho; Vitor Feijão (Felipe Alves) e Ítalo. Técnico: Wagner Lopes.

Cianorte: João Gabriel; Jackson, Breno (Felber), Maurício e David Luís; Jovany, Eduardinho, Sidnei e Max (Ganzer); Rodrigo e Vinícius (Lucas Pará). Técnico: Marcelo Caranhato.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Eli Marine

Assistentes: Weber Felipe Silva e Diogo Moraes

Renda: R$ 75.310,00

Público pagante: 3.196

Público total: 4.209

Cartões amarelos: Gabriel Dias e Leandro Vilela (Paraná). Jackson (Cianorte)

Expulsão: Jackson (Cianorte) aos 13’ do 2º tempo

Gols: Alex Santana aos 31’ e Renatinho aos 43’ do 2º tempo.

3 fev 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando