Londrina derrota o Brasil-RS em Pelotas e volta provisoriamente ao G4

Debaixo de uma leve chuva, os dois times já começaram o jogo em busca do primeiro gol . (Foto: Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas)

Os dois times terão 10 dias para trabalhar antes de entrar em campo pela 33.ª rodada da Série B

O Londrina reassumiu provisoriamente a sua posição no G4 – a zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o time paranaense conseguiu arrancar a vitória por 1 a 0 em cima do Brasil-RS no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 32.ª rodada da competição.

O time da casa conheceu a sua terceira derrota consecutiva e a terceira em casa no returno. O gol de Itamar no segundo tempo levou o Londrina aos 52 pontos, na quarta posição – como também venceu nesta terça-feira, o Avaí vem logo a frente, com 54. Náutico, com 51, e Bahia, com 49, ainda jogam na rodada, mas deixam o G4 por enquanto, ficando sob pressão. Do outro lado, o Brasil-RS segue com apenas 45, agora distante da briga pelo acesso, mas livre da ameaça de rebaixamento.

Debaixo de uma leve chuva, os dois times já começaram o jogo em busca do primeiro gol. Mesmo jogando em casa, o Brasil-RS tinha dificuldade para encontrar espaços na marcação, enquanto que o Londrina apostava principalmente em contra-ataques pela ponta. Na primeira oportunidade, Jô cruzou pela esquerda e Everton Sena testou por cima do gol do Eduardo Martini.

Com mais posse de bola, o Brasil-RS travou o meio de campo e passou a dominar as ações. Com dificuldade para quebrar a marcação, o time da casa só conseguiu assustar em um lance de bola parada. Em uma cobrança de falta, Washington subiu mais que todo mundo e desviou. Ela ainda explodiu na trave e sobrou nos pés de Felipe Garcia. Sem equilíbrio, o artilheiro mandou para fora.

Para o segundo tempo, o Londrina voltou mais ligado em busca da vitória. Tanto que logo aos três minutos de bola rolando, Itamar já recebia de calcanhar de Fillipe Soutto e arriscou para fora. O volante era o mais aceso, atuando mais avançado e pelas beiradas, buscando jogar na dobradinha com os laterais.

Até que Itamar inaugurou o placar quando o relógio marcava 24 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o atacante apareceu na marca do pênalti para subir sozinho e testar no meio do gol. Eduardo Martini, sem reação, não conseguiu nem tocar na bola.

Os dois times terão 10 dias para trabalhar antes de entrar em campo pela 33.ª rodada da Série B. Isso porque os jogos estão marcados para a sexta-feira, dia 28. O Londrina viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, às 19h15, enquanto que o Brasil mede forças contra o Joinville, em Joinville, também em Santa Catarina, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 0 x 1 LONDRINA

BRASIL-RS – Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington (Clébson) e Elias; Ramon (Gustavo Papa), Marcos Paraná (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia. Técnico: Rogério Zimmermann.

LONDRINA – Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo Pelé; Germano, Anderson, Fillipe Soutto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô (Alisson Safira) e Itamar (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencatti.

GOL – Itamar, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cirilo, Leandro Leite e Washington (Brasil-RS); Marcelo Rangel, Germano, Alisson Safira, Itamar e Anderson (Londrina).

ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

19 out 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando