Atlético divulga imagens atuais da Arena da Baixada

arena1.jpg

O Atlético Paranaense divulgou nesta quarta-feira (19) uma galeria de fotos mostrando como estão as obras na Arena da Baixada, estádio que vai receber alguns jogos da Copa do Mundo em junho.

A construção vem gerando muitas polêmicas, principalmente pela falta de transparência nos gastos, os diversos aumentos no orçamento para a conclusão da obra e o atraso na entrega do estádio pronto.

Nas últimas semanas, o atraso na entrega da obra foi motivo de incertezas sobre a realização da competição da Fifa na capital. Em visita à arena no dia 29 de janeiro, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo Fifa 2014 achou que o andamento da construção estava atrasado e deu ao Atlético um prazo para apresentar mellhor desempenho ou Curitiba não sediaria mais a Copa do Mundo.

O prazo venceu nesta terça-feira (18), e depois de nova visita para inspecionar as obras, o  secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou a permanência da capital entre as cidades sede dos jogos mundiais.

 

Envie seu comentário

Comentários (0)

Ministro elogia escolha de Curitiba como sede, mas alerta sobre atraso

arena-nova2.jpg

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não escondeu nesta quarta-feira a sua satisfação com o fato de que a Fifa confirmou a manutenção de Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Na última terça, a entidade assegurou a presença da Arena da Baixada no Mundial e estabeleceu 15 de maio como novo prazo final para entrega do estádio.

Rebelo falou sobre o assunto no Costão do Santinho, em Florianópolis, durante realização de Congresso Técnico da Fifa que reúne técnicos e representantes de todas as seleções que disputarão o Mundial. Na capital catarinense, porém, ele alertou que as obras do estádio precisam continuar aceleradas.

“Ontem tivemos uma boa notícia sobre Curitiba. Precisamos, naturalmente, manter o ritmo que foi retomado com mais vigor. Estive em Curitiba na semana passada. Já era possível notar, entre 25 de janeiro e a data da minha visita, uma evolução visível a olho nu nas obras. Mesmo que o estádio de Curitiba seja o mais atrasado, as providências adotadas pelo construtor, pelo governador, pelo prefeito e pelo governo federal ajudaram a definir o prazo que viabiliza a Copa do Mundo em Curitiba”, ressaltou.

Rebelo também aproveitou sua presença em Florianópolis para destacar que está acompanhando de perto “cada detalhe”, como ele próprio definiu, das obras não só dos estádios, mas dos aeroportos e de mobilidade urbana das cidades-sede do Mundial.

“As obras estão evoluindo, estamos com algum atraso em alguns estádios, mas na expectativa de realizar os eventos-teste que são importantes e fazer bem a Copa. Estou acompanhando tudo no detalhe. Os aeroportos estão com obras em grande intensidade. O aeroporto de Cuiabá, por exemplo, está com 85% das obras prontas, Brasília está evoluindo bastante. Até maio evoluiremos muito nas obras de mobilidade urbana. Nem todas ficarão prontas. O VLT de Cuiabá não vai ficar todo pronto até a Copa, mas um trecho ficará pronto: os trilhos estão sendo assentados, os viadutos que darão suporte estão inaugurados. Se todo o trecho não ficar pronto, certamente ficará pronto logo depois da Copa e ficará para a população”, afirmou o ministro.

Envie seu comentário

Comentários (0)

Milésimo jogo de Alex é o destaque da 7ª rodada do paranaense

jogo-mil-de-alex.jpg

A primeira fase do Campeonato Paranaense 2014 já passou da metade e chega a 7ª rodada com um time da capital na liderança, porém, não é nenhuma das equipes do “trio de ferro”. Invicto na competição, com três vitórias e outros três empates, o J.Malucelli soma 12 pontos e é o líder isolado. O destaque da sétima rodada entretanto fica por conta do jogo de número 1.000 do camisa 10 e ídolo alviverde, Alex.

Confira a classificação, os jogos e todas as notícias do seu time durante o Campeonato Paranaense 2014 no conteúdo especial do Portal RICMais clicando aqui.

Líder pretende estragar a festa de Alex

Abrindo a rodada, nesta quarta-feira (19) às 19h30, o Coritiba recebe no estádio Couto Pereira justamente o líder J.Malucelli, em um jogo especial para o craque alviverde. O camisa 10 Alex completa nesta noite o seu jogo de número 1.000 na carreira que começou no Verdão, há mais de 18 anos. Na partida desta noite, a diretoria do Coxa preparou uma série de homenagens para o craque que devem acontecer antes da bola rolar.

O Coritiba é o atual 7ª colocado com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, a última delas, na sexta-feira (14) contra o Rio Branco por 2×0. O Coxa soma oito pontos e está a quatro do adversário desta noite. Já o Jotinha vem embalado pela sequencia invicta na competição e pela vitória em casa contra o Toledo por 3×1.

Prudentópolis x Oprário

Depois de conhecer a sua terceira derrota no campeonato, na partida contra o Paraná Clube, o time do Prudentópolis recebe o Fantasma no estádio Newton Agivert nesta quarta-feira, às 19h30. O Operário é o atual 9ª colocado, com sete pontos.

Rio Branco encara o lanterna

A rodada promete ser o que a torcida do Leão da Estradinha espera. Caso o Rio Branco vença o lanterna da competição Toledo e contando com o resultado dos outros jogos, a equipe de Paranaguá pode até assumir a liderança. Atual 5ª colocado,com dois pontos a menos que o líder, o estádio Gigante do Itiberê recebe nesta quarta-feira às 19:30, a partida entre Rio Branco e Toledo. O Leão da Estradinha vem de derrota por 2×0 na última rodada do Paranaense, o Toledo também perdeu para o J.Malucelli por 3×1.

Arapongão recebe o motivado Paraná

Depois de não começar bem o campeonato, com três derrotas nas primeiras quatro rodadas, o técnico Milton Mendes mudou a equipe e o Tricolor da Vila já soma duas vitórias seguidas, a última delas, contra o Prudentópilis na Vila Capanema por 3×0. A equipe enfrenta nesta quarta-feira o Arapongas, no estádio Dos Pássaros, às 21h50. O Paraná que terá mudanças para a partida, com a saída do zagueiro Nayllor que está suspenso, Junior Lopes deve ser o substituto. O Arapongão faz campanha modesta na competição, é o atual 10ª colocado na tabela com seis pontos somados, uma vitória, três empates e duas derrotas.

Furacão recebe o Londrina no Ecoestádio

Em busca da sua segunda vitória na competição, a equipe comanda pelo técnico Dejan Petkovic encara o Londrina nesta quinta-feira (19) no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio) às 19h30. O Furacão que só venceu o clássico Atletiba ainda não encontrou a melhor forma de jogo para a equipe e vem perdendo jogos importantes na briga pela classificação para fase de mata a mata.

Atual vice-lanterna da competição, a equipe rubro-negra encara o atual segundo colocado do Paranaense Londrina, que venceu o Maringá, no último domingo, no clássico do café.

Maringá e Cianorte fecham a rodada

Depois de perder o clássico do Café para o Londrina, o Maringá busca retomar a série de vitórias na competição ao encarar o Cianorte nesta quinta-feira, no estádio Willie Davids às 19h30. O atual terceiro colocado encara um forte candidato na briga pelo titulo do primeiro turno, o Cianorte segue logo abaixo do seu adversário de hoje, na quarta colocação com o mesmo número de pontos, dez. A equipe do noroeste do estado vem embalada para a partida após vencer o Atlético em casa pelo placar de 2×0.

Envie seu comentário

Comentários (0)