Turismo Rural: Caminhos de Guajuvira é uma ótima opção de passeio

Foto: Carlos Poly, SMCS

Passeio inclui história, belas paisagens e compras de produtos como vinhos artesanais e pastéis típicos

Quer passear no final de semana? Conhecer a área rural de Araucária pelos Caminhos de Guajuvira é uma ótima pedida. Passe uma ótima tarde de sábado com um café especial, aprecie belas paisagens e conheça um pouco mais a história de Araucária.

Caminhos de Guajuvira é o mais tradicional roteiro turístico do município. Em funcionamento há mais de 10 anos, conta com nove pontos de visitação e passa pelo Rio Iguaçu em mais de um de seus pontos de travessia. Entre os pontos estão propriedades que oferecem ao turista a possibilidade de adquirir flores, orquídeas, verduras, frutas, vinhos artesanais e pastéis típicos, entre outros produtos, além do tradicional café rural servido na Chácara São Pedro.

Saída e agendamento

O roteiro rural Caminhos de Guajuvira pode ser feito aos sábados. O ônibus sai do Mercado Municipal, às 13h30, e retorna ao ponto de partida por volta das 18h30. O local possui estacionamento próprio para o turista deixar o carro.

Para reservar vaga no passeio é necessário entrar em contato com o Centro de Informações Turísticas pelo telefone 3901-5214. O valor do passeio, R$ 35, inclui o café rural. Crianças menores de 5 anos não pagam, e para idade entre 6 e 12 anos, o valor é de R$ 25.

Leia mais
Curitibanos ganham praia artificial para curtir o verão sem sair da cidade
Curitiba é apontada como uma das cidades preferidas dos brasileiros para o verão

17 jan 2017, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando