'Representa Curitiba', diz criadora de árvore de Natal feita de sombrinhas

Detalhe da árvore de Natal de 2016 criada pela designer de interiores Djenifer StrengerFoto: Reprodução/ Facebook Djeny Sprenger

Escultura faz parte da decoração natalina da Praça Rui Barbosa, no Centro da capital paranaense

Faltam poucos dias para o Natal e para o início do verão no hemisfério sul e os curitibanos ainda estão esperando por uma sequência de dias de sol e calor para esquecer de vez o guarda-chuva no armário. Foi pensando nesse clima da capital paranaense que a designer de interiores Djenifer Strenger idealizou uma árvore natalina que, mesmo em baixo de chuva – aliás, principalmente nos dias mais molhados – consegue tirar um sorriso do rosto de quem passa pela Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade.

A escultura é parte da decoração de Natal da Subprefeitura Matriz e tem oito metros de altura enfeitados com 80 sombrinhas nas cores vermelha, verde e dourada. Djenifer conta que elas foram reaproveitadas de outra obra feita para as Olimpíadas, quando formavam a bandeira do Brasil. “As sombrinhas azuis e amarelas foram pintadas de vermelho e as que já eram verdes não precisaram ser alteradas para compor as cores da árvore”, explica a designer.

Quanto à motivação para criar o pinheiro, Djenifer diz que procurava um item que representasse sua cidade. “Eu abri um guarda-chuva e surgiu a ideia. Não tem como sair de casa em Curitiba sem levar um na bolsa”, afirma.

Esta é a segunda vez que a designer participa da decoração de Natal da Praça Rui Barbosa. Em 2015, em uma parceria com a prefeitura, ela montou uma árvore feita com grandes bolas criadas com copinhos plásticos. Este ano, quando teve a ideia das sombrinhas, não exitou em oferecê-la como homenagem à Curitiba. A escultura ficará montada até o dia 6 de janeiro.

9 dez 2016, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Live

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Evandro Harenza.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando