Carros à venda: usados se tornam a melhor opção

Foto: Chaves na Mão

Enquanto o número de emplacamentos cai, o número de carros usados vendidos cresce

Em comparação ao mesmo período no ano de 2015, o número de carros a venda zero km sofreu uma queda significativa. O número de emplacamentos de automóveis, carros leves, caminhões e ônibus, caiu 17,22% segundo a Fenabrave, a associação das concessionárias. Em números mais específicos, foram 159.049 unidades emplacadas, contra     192.133 no ano passado.

Ao comparar o acumulado do ano, a queda acaba sendo ainda maior, cerca de 22,28%. Até o mês de outubro, foram vendidas 1,66 milhões de unidades, contra os 2,14 milhões em 2015.  

Enquanto os carros a venda zero km estão em queda, a melhor opção acaba sendo a compra de carros usados.

“Quem compra o seminovo é o consumidor que compraria o zero, mas está trocando um pelo outro”, afirma Ilídio dos Santos, presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). Ele ainda complementa que os carros a venda usados têm sido a opção que mais se encaixa no orçamento do consumidor atualmente.  “Além da vantagem do preço, muitos modelos com até três anos ainda estão na garantia”, diz Santos.

O Estadão conversou com Munir Faraj, proprietário de loja de veículos seminovos, que afirma o crescimento dos negócios em 12% até o mês de julho. Além disso, Faraj afirma ter sido procurado por consumidores com o desejo de vender carros adquiridos recentemente, por não conseguir quitar o financiamento.

Portanto, está cada vez mais fácil encontrar carros a venda tanto seminovos quanto usados. [*]

Pesquisa aponta que 7% dos carros a venda usados possuem restrição por roubo ou furto

Em relatório da consultoria de histórico veicular Checkauto, foi divulgado um dado preocupante para pessoas que não tem o costume de verificar a procedência do carro a venda usado. Cerca de 7% dos carros a venda usados possuem restrição por roubo ou furto.

Ao descobrir que o carro possui estas irregularidades, o motorista terá de provar que não está envolvido no roubo e ainda não poderá transferi-lo para o seu nome. Então, ao se interessar por carros a venda usados, pesquise a procedência para evitar transtornos.

2 dez 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando