Tubarão vence o Coritiba e se classifica para próxima fase

Com a corda amarrada no pescoço e dependendo da vitória para garantir uma vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense 2014, o Londrina recebeu o Coritiba no Estádio do Café na tarde deste domingo (09). Para a alegria da torcida da casa, o Tubarão jogou bem e venceu o time da capital pelo placar de 2 x 0.

Confira como ficou a classificação após a última rodada do Campeonato Paranaense 2014 clicando aqui.

Partida pegada, vitória parcial

A partida começou com muita raça de ambas as equipes. O Londrina, com a vitória em foco, aproveitava a vantagem de estar acostumado com o clima quente – durante a partida a temperatura era de 31ºC – e com a torcida ao seu lado, impôs o seu jogo e tentava dominar as laterais do Coxa para criar suas jogadas. Já o Coritiba, com os principais jogadores do elenco desfalcando a equipe, demonstrava uma ansiedade acima da média para segurar o Londrina.

A primeira boa investida foi da equipe do Coritiba. Aos 8 minutos, Dudu perdeu uma grande chance ao subir sozinho para cabecear e mandar a bola pra fora. Esta acabou sendo a única chance com maior perigo do time alviverde no primeiro tempo.

Depois do susto, o Londrina conseguiu dominar a equipe da capital. O atacante Joel, junto com Arthur e Celsinho, mantinham a defesa do Coritiba desorganizada. Aproveitando-se dos erros da marcação, o Tubarão conseguiu abrir o placar aos 10 minutos com Arthur, que subiu de cabeça e fez o Londrina respirar no primeiro tempo.

O Coritiba poucas vezes tentou reagir às investidas do Londrina, já que com a rapidez do ataque londrinense, abrir ainda mais o jogo pelas laterais, o time se arriscaria a tomar outro gol.

Sem os principais jogadores do Coxa em campo, o maestro Alex foi a peça que mais fez falta ao time, que se mostrava perdido em campo e sem criação. Apesar de bons atacantes, o Coritiba não finalizava com precisão.

Papéis invertidos em campo, já que em outras rodadas, quem sofria com o quesito finalizações erradas era a equipe do Londrina. Problema corrigido com a entrada do atacante Joel ao lado de Arthur, fazendo com que a efetividade e rapidez nas finalizações fossem mais presentes no time do interior.

Sufoco e equilibrio

Na segunda etapa o jogo se equilibrou. O Coritiba organizou-se em campo e passou a atacar o time do Londrina, que focou as suas jogadas no meio campo e no contra-ataque. O time da casa tentava segurar a equipe da capital e manter a vantagem no placar.

Com o Tubarão recuado, o Coritiba passou a chegar com mais frequência dentro da área do goleiro Victor, do Londrina, porém, essa efetividade do Alviverte tornava-se falha com a falta de presença dos atacantes do Coritiba na área, que não conseguiam furar o bloqueio da defesa do Tubarão. Já o time londrinense aproveitava as suas chances de contra-ataque para assustar o Coritiba.

Apesar de o jogo permanecer concentrado no meio campo em boa parte do segundo tempo, o Londrina mostrou que a sorte estava ao seu lado e aos 40 minutos o Tubarão ampliou o placar. Rone Dias bateu uma belíssima falta da intermediária e mandou uma bomba para dentro do gol coxa-branca, fechando o placar em 2 x 0 para o Tubarão.

Na próxima fase o Coritiba encara o Rio Branco. Já o Londrina pega o Jota Malucelli. Ambas as partidas serão no próximo domingo (16) com horários que ainda serão definidos.

Ficha Técnica

Londrina: Victor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Sílvio, Bidia, Rone Dias e Celsinho; Joel e Arthur.Técnico: Claudio Tencati. Banco: Guilherme, Marcondes, Maicon, Robinho, Lucas e Alexandre Oliveira.

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Bonfim, Chico, Diogo, Ícaro, Gil, Robinho, Dudu, Norberto e Keirrison. Técnico: Dado Cavalcanti. Banco: Vaná, Rhuan, Wanderson, Paulo Otávio, Carlinhos, Julio César e Anderson Aquino.

Público pagante: 4.077 Público total: 5.055 Renda: R$ 82.145,00

9 mar 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando