Tubarão perde, mas se classifica com gol de honra em Criciúma

Londrina e Criciúma se enfrentaram pela segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil no Estádio Heriberto Hülse, na noite desta quinta-feira (10). Com o resultado da primeira partida a favor do time do Tubarão, que venceu pelo placar de 2 a 0, uma derrota simples ou qualquer empate já dava a classificação para o Londrina. E foi isso o que aconteceu. Apesar de ter perdido pelo placar de 2 a 1 o Tubarão conseguiu levar a vaga na próxima fase.

Segura o sufoco

O Tubarão começou tranquilo o jogo. Com o resultado embaixo do braço a calmaria tomou conta da equipe. Administrar a partida, segurar a posse com bom toque de bola e jogar no contra-ataque foi uma escolha do técnico Claudio Tencati, que visava segurar o placar para garantir a classificação sem maiores preocupações.

Já a equipe do Criciúma buscava o gol a todo o momento. Atacou a meta do goleiro Vitor, da equipe do Londrina, muitas vezes, mas a sorte permaneceu ao lado da equipe londrinense. O goleiro do Tubarão aproveitou as chances para segurar a bola na hora de repô-la em campo, e com 11 minutos de jogo o arqueiro levou cartão amarelo pela atitude.

A pressão feita pela equipe do Tigre surtiu efeito apenas aos 33 minutos, quando Silvinho abriu o placar para o time da casa. Em sua primeira partida pelo Criciúma o meia tabelou com Paulo Baier e mandou pra dentro do gol na saída do goleiro do Londrina.

Apesar de estar atrás no placar e tomando pressão a todo momento, o Londrina não se desesperou e começou a adaptar-se ao jogo. Passou a atacar com maior efetividade e levar perigo à meta do goleiro Eduardo do Criciúma.

Na segunda etapa a partida tomou o rumo que os torcedores esperavam. Emoção foi o nome do segundo tempo. As duas equipes tomaram conta da importância do jogo e partiram para o ataque. O Criciúma atacou muito e passou ter a maior posse de bola, porém o Tubarão investiu nas jogadas de contra-ataque,, levando perigo com Joel.

A partida seguiu quente com boas investidas pelos dois lados. Porém, aos 43 minutos, o Criciúma carregou mais uma vantagem. Vitor Michels invadiu a área, bateu cruzado, e Grolli jogou contra pra dentro do gol, deixando a partida em 2 a 0, o que levaria o jogo para os pênaltis.

Com o segundo gol do Tigre, o Londrina não se retraiu em campo, pelo contrário cresceu e pressionou a equipe da casa. E quando as esperanças do Criciúma estavam garantidas em uma decisão para os pênaltis, o Tubarão surpreendeu. Nos acréscimos, Bidía, que entrou no segundo tempo, mandou para o fundo das redes, garantindo a classificação para a próxima fase da competição.

O adversário do Tubarão será o Grêmio Barueri. A data e horário dos próximos confrontos ainda serão definidos.

Curiosidade: Paulo Baier completou 150 jogos pelo Criciúma e irá doar a camisa da partida especial. Em sua terceira passagem pelo Tigre, o meio-campista atingiu esta marca histórica, e prometeu a camisa a uma instituição que ampara crianças com câncer.

Ficha técnica

Criciúma: Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, João Vitor, Silvinho, Paulo Baier e Everton; Lucca. Banco: Galatto; Gualberto, Ronaldo Alves, Ezequiel, Vitor Michels, Ricardinho, Lulinha e Gustavo.Técnico: Caio Júnior.

Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Grolli, Matheus e Paulinho; Diogo Roque, Sílvio, Anderson e Roni Dias; Lucas Gomes e Joel.Banco: Marcelo; Gilvan, Maicon silva, Dirceu, Diego Prates, Robinho, Alexandre Oliveira, Celsinho, Quirino, Júnior Paraíba, Arthur e Bidia. Técnico:  Claudio Tencati.

Público total: 8.381 Renda: R$ 91.970,00

11 abr 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando