Tubarão joga bem, mas perde para o JMalucelli no Ecoestádio

Londrina e JMalucelli se enfrentaram na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Janguito Malucelli em busca da garantia de uma vaga para a segunda fase do Campeonato Paranaense. Para a alegria da torcida do Jotinha que compareceu em bom número no Estádio, o time da capital levou a melhor e venceu pelo placar de 1×0.

Força, mas sem efetividade

Com força de vontade o time londrinense foi quem assustou já nos primeiros segundos de partida. O atacante Alexandre Oliveira arrancou pela esquerda e mandou uma bomba para dentro da meta do goleiro Edvaldo, porém – equivocado – o juíz marcou impedimento e anulou o que seria o primeiro gol do Tubarão na partida.

Após o susto, o JMalucelli equilibrou o jogo e aproveitou as boas chances criadas por Wellington e Baiano para tirar a tranquilidade do goleiro Victor e da zaga do Tubarão. Aos 6 minutos Bruno Batata mandou um belíssimo chute para a meta londrinense, mas a bola passou por cima do gol. Porém, o time londrinense não conseguiu segurar o ataque do Jotinha por muito tempo, aos 9 minutos, aquele que mais levou perigo para o goleiro Victor, Bruno Batata, mandou para o fundos da rede de fez 1 a 0 para o time da casa.

O Londrina mudou sua postura em campo após levar o gol e  passou a ser um time lento na defesa e ansioso no ataque, que não fundamentava suas jogadas, causando o velho problema que o Tubarão vem enfrentando: a dificuldade em finalizar as boas jogadas que o time cria.

Já pelo lado do time da capital, a organização causava bons resultados e o time passou a dominar o meio campo e chegar com efetividade a meta do goleiro Victor da equipe do Londrina.

A partida seguiu pegada até o fim do primeiro tempo, com a posse de bola bem divida e o jogo bem distribuído no meio campo. Ambas as equipes tiveram boas oportunidades de chegar ao gol, porém foi o time do Londrina quem assustou mais.

O atacante Alexandre Oliveira tomou a dianteira do ataque alviceleste e passou a criar as jogadas do Tubarão invidualmente tentando ao menos assustar o goleiro Edvaldo, mas a partida seguiu até o fim do primeiro tempo com o Jotinha na vantagem.

O segundo tempo começou na atividade, o Tubarão voltou com alterações que deram mais tranquilidade para o ataque que encontrava-se ansioso em suas jogadas. A mudança fez com que o time aparecesse mais vezes no ataque do que o time do JMalucelli.

Apesar de ser recém chegado ao time principal do Londrina, o meia Robinho mostrou tranquilidade na hora de ajudar o time. O jogador aparecia com agilidade ao lado de Maicon na criação das jogadas, facilitando para os atacantes do Tubarão levarem mais perigo a meta do goleiro Edvaldo.

Tais atitude da equipe londrinense prenderam todo o time do JMalucelli no campo de defesa, porém novamente a falta de finalização dos atacantes londrinenses fizeram com que o time pecasse na hora de empatar a partida. A segunda etapa da partida foi completamente tomada pela equipe do Tubarão, porém terminou da maneira que se iniciou.

Mesmo apresentando um bom futebol, o Londrina não conseguiu segurar a equipe do JMalucelli que venceu pelo placar magro e sofrido de 1 a 0. Apesar da derrota o Londrina conseguiu garantir a vaga para a segunda fase da competição, assim como o vencedor da partida.

Na próxima rodada o Londrina recebe o Coritiba no Estádio do Café, no domingo (09), ás 16h. Já o JMalucelli vai até o Estádio Germano Kruger enfrentar o Operário no mesmo dia e horário.

Confira os outros jogos e a tabela do Campeonato Paranaense clicando aqui.

6 mar 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando