Tricolor empata com o Rio Branco na Vila Capanema

Debaixo de um clima tipicamente curitibano, o Paraná Clube recebeu a equipe do Rio Branco na Vila Capanema, na noite deste sábado e empatou pelo placar de 1 a 1.

O tricolor, buscando encostar na parte de cima da tabela e permanecer na boa sequência de jogos, recebeu a equipe do Rio Branco, que vem incomodando e está na luta pela liderança do campeonato.

Com as equipes tendo objetivos parecidos na partida, o primeiro tempo teve um início truncado, os times enfrentaram muita marcação e dificuldades na troca de passes. Foi um início de partida sem muita emoção e sem jogadas de efeito por parte das duas equipes.

Quem tomou a primeira iniciativa da partida foi a equipe do Rio Branco, que mostrou-se um pouco melhor tecnicamente do que a equipe do Paraná Clube. Aos 10 minutos, Ricardinho recebeu na área e mandou pra fora.  Já a primeira jogada de maior perigo partiu do tricolor e surgiu apenas aos 14 minutos, quando Giancarlo recebeu na grande área, girou sobre a marcação e ficou de cara com o goleiro. Thiago Rodrigues saiu e agarrou a bola antes que o atacante tricolor finalizasse.

Após isso, o jogo começou a esquentar um pouco mais. Com 23 minutos de partida o Paraná demonstrou mais desenvoltura em campo e passou a trabalhar a bola perto da área do Rio Branco. O time de Paranaguá passou a viver de jogadas de contra-ataques. Aos 26 minutos, Fernando Gabriel cobrou falta perigosa próxima à grande área para o Tricolor, a bola passou raspando no travessão.

O Tricolor levava perigo, porém quem conseguiu abrir o placar foi a equipe do Rio Branco. Jonathan em lance individual chutou forte, o goleiro Marcos, do Paraná, defendeu, mas Júnior Capixaba completou para dentro do gol, fazendo 1 a 0 para o Leão da Estradinha. Após o gol, a partida se equilibrou mais e terminou o primeiro tempo com boas chances das duas equipes.

A segunda etapa iniciou melhor do que o primeiro tempo, o jogo fluiu e deixou de estar concentrado no meio campo. Com 4 minutos, Brinner cabeceou na área e Thiago Rodrigues operou um verdadeiro milagre, fazendo grande defesa. Tomando a iniciativa da partida, foi o Paraná quem levou mais perigo em suas jogadas, e com 13 minutos, Giancarlo empatou a partida para o time da Gralha. O camisa 9 aproveitou levantamento de Paulinho na medida, e completou de cabeça.

Com o empate, o jogo tomou outros rumos. O que antes estava morno e sem muitas criações, passou a ter requintes de clássico. Jogadores passaram a provocar-se em jogadas desnecessárias, o que ocasionou alguns cartões amarelos na partida.

O Paraná levou muito perigo à meta do goleiro Thiago Rodrigues, que por coincidência, saiu recentemente da equipe tricolor. A Pressão paranista no campo ofensivo foi grande. Aos 26 minutos  Paulinho Oliveira aproveitou sobra e chutou de primeira, o goleiro do Rio Branco defendeu.

A partida terminou assim, com boas chances do Tricolor, mas pouco aproveitadas. Já a equipe do Rio Branco, perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Paranaense.

Na próxima rodada o Paraná Clube vai até o norte do estado enfrentar a equipe do Londrina no Estádio do Café, no sábado (01) às 16h. Já o Rio Branco recebe a equipe do Cianorte no Estádio Fernando Charbub Farah no mesmo dia e horário.

Mal estar: Com poucos minutos para o término da partida o técnico Netinho, do Rio Branco, teve uma queda de pressão. Se sentiu mal, mas foi atendido pela equipe médica presente na Vila Capanema. Após recuperar-se, Netinho voltou para a beira do gramado, mas os médicos pediram que ele permanecesse sentado no banco.

Ficha técnica:

Paraná Clube: Marcos; Toty (Júlio César), Brinner, Júnior Lopes e Breno; Cambará, Ricardo Conceição (Paulinho), Paulinho Oliveira, Lúcio Flávio (Keno) e Fernando Gabriel; Giancarlo. Técnico: Milton Mendes.

Rio Branco: Thiago Rodrigues; James (Lisa), Cris, Anderson Rosa e Júnior Capixaba; Duda, Vinicius, Rafael Chorão, Ricardinho (Salatiel) e Bismarck; Jonathan. Técnico: Netinho.

Cartões amarelos: Giancarlo, Júnior Lopes, Paulinho Oliveira, Toty, Paulinho (PAR); Duda, Júnior Capixaba (RBR).

22 fev 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando