Rio Branco derrota o Atlético e quebra tabu de dez anos

O Campeonato Paranaense de 2014 chega à sua 4ª rodada e a equipe sub-23 do Atlético Paranaense, atual vice-campeã da competição, ainda não venceu. Na tarde de muito sol deste domingo (02), o furacão foi até Paranaguá para enfrentar a equipe do Rio Branco e conheceu a sua terceira derrota. Por sua vez, o Leão da Estradinha soma sua segunda vitória consecutiva no Paranaense e, de quebra, derrubou um tabu: o clube do litoral nunca havia derrotado o Atlético no estádio Gigante do Itiberê, que foi inaugurado em 2004. Neste domingo, ele saiu com a vitória pelo placar de 2×1.

Curiosamente, na inauguração do estádio, há 10 anos, o atual técnico do Atlético Dejan Petkovit foi o jogador que marcou o primeiro gol do local. Isso aconteceu no jogo de estreia entre o Paraná Clube e Vasco. A partida terminou 2×1 para o time carioca. Petkovic também figurou um fato engraçado do Paranaense deste ano: o treinador ofereceu um churrasco com tudo pago ao jogador que marcar gol no jogo em que o Atlético vença.

O jogo, apesar da alta temperatura, começou muito movimentado, com chances claras de gols para as duas equipes. O time visitante até que tentou, mas logo no começo, aos 18 minutos, o Leão da Estradinha abriu o placar com Ricardo Ehle. Após escanteio, o zagueiro Anderson Rosa escorou a bola para dentro da pequena área que encontrou o volante livre de marcação. Ele teve o trabalho de dominar a bola e tirar o goleiro Rodolfo, abrindo o placar da partida.

Aos 26 minutos da primeira etapa, o juiz da partida, Leandro Junior Hermes, soprou o apito para a parada técnica, que durou dois minutos. No retorno, o jogo caiu de rendimento pelo cansaço dos jogadores. Apesar do placar negativo, a equipe do Atlético, muito perdida em campo, assistia o Rio Branco tocar a bola com tranquilidade e tomar a iniciativa em busca do segundo gol.

O segundo tempo não poderia ter começado pior para o clube da capital. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, após uma ótima tabela no campo de ataque do Rio Branco, o atacante Jonathan Fumaça entrou na grande área, cortou o lateral Lucas Alvez e colocou a bola no ângulo, marcando um dos gols mais bonitos do campeonato até o momento.

O Furacão, perdendo por dois gols de diferença, partiu para o ataque e apenas aos 34 minutos do segundo tempo conseguiu diminuir o placar da partida. O atacante Mosquito, uma das estreias promovidas pelo técnico Petkovic, acertou um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Thiago Rodrigues. Crislan quase empatou a partida após o chute na saída do goleiro aos 42 minutos, mas não foi o suficiente.

O Rio Branco, que chega à segunda colocação no Paranaense, enfrenta o J.Malucelli na próxima rodada, no dia 8 de fevereiro, às 17 horas, no Ecoestádio. Já o Atlético Paranaense segue na parte de baixo da tabela e disputará na próxima rodada o primeiro AtléTiba do ano, no domingo dia 9, às 19h30, na Vila Capanema.

Escalação:

Rio Branco: Thiago Rodrigues; James, Cris, Anderson Rosa e Fábio Alves; Ricardo Ehle, Duda, Bismarck (Júnior Capixaba), Rafael Chorão (Willians); Jonathan Fumaça (Renan Vinícius) e Salatiel.

Técnico: Netinho

Atlético: Rodolfo, Juninho, Tárik, Lucas Alves e Léo Pereira (Sidclei); Jonatan Lucca (Mario Sergio), Hernani, Otávio, Marcos Guilherme; Mosquito, Guilherme e Dominic (Crislan).

Técnico: Petkovic

Confira a classificação, os jogos e todas as notícias do seu time durante o Campeonato Paranaense 2014 no conteúdo especial do Portal RICMais clicando aqui.

2 fev 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando