Paranaense tem quatro confrontos diretos neste fim de semana

Um dos estaduais mais equilibrados dos últimos anos chegou em sua fase mata-mata depois das onze primeiras rodadas no formato de pontos corridos. Já neste fim de semana, quatro jogos agitam as partidas de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Na tabela, três pontos separam o primeiro colocado, Paraná, do último classificado, Atlético Paranaense. Por causa da vantagem, o Tricolor vai decidir todos os jogos da segunda fase em casa. Já o Furacão tem todas as segundas partidas sem o mando de campo.

Confira os quatro jogos deste fim de semana

Prudentópolis e Maringá abrem o torneio final

Com o título do primeiro turno de melhor equipe do interior, o Maringá vai enfrentar o Prudentópolis neste sábado, às 16 horas, para abrir a segunda fase do estadual. Com cinco vitórias e 17 somados, a equipe do técnico Claudemir Sturion só ficou atrás de Paraná Clube e Coritiba, ambos com 18 pontos. Com campanha mediana, o Prudentópolis terminou exatamente no meio da tabela, em 6ª colocado, com 16 pontos.

Jotinha e Tubarão no Ecoestádio

As duas equipes que se enfrentaram recentemente no Ecoestádio, pela 10ª rodada, com a vitória do JMalucelli, voltam a jogar em Curitiba, desta vez para a primeira partida da decisão. Com campanhas idênticas, as duas equipes fecharam a primeira rodada com 16 pontos somando quatro vitórias, quatro derrotas e três empates. O time Tubarão tomou o 4ª lugar por ter maior saldo de gols e vai decidir a classificação para a próxima rodada em casa.

No domingo, Rio Branco e Coritiba em Paraguá

O Coritiba fechou a primeira rodada na segunda colocação, empatado com o primeiro colocado Paraná com a mesma campanha. Apesar de perder na última rodada para o Londrina fora de casa, a equipe do técnico Dado Cavalcanti se anima e desce a serra até Paranaguá para jogar a primeira partida da decisão contra o Rio Branco. O Leão da Estradinha fechou a primeira fase da competição com a 7ª melhor campanha, somando 16 pontos com quatro vitórias ao todo.

Líder contra o “lanterna”

Com a melhor campanha do primeiro turno e embalado pela goleada sobre o Atlético Paranaense na última rodada, o Paraná entra em campo nesta domingo para enfrentar novamente o Furacão. O jogo de ida, disputado no Ecoestádio, a partir das 18h30, terá torcida única depois da decisão da Polícia Militar que alegou falta de segurança com as duas torcidas rivais. No jogo de volta, a Vila Capanema terá apenas torcedores do Tricolor.

14 mar 2014, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando