Paraná goleia o Atlético-PR e assume a liderança do Paranaense

O Paraná Clube entrou em campo na tarde deste domingo (09), na Vila Capanema, para enfrentar o Atlético-PR, no último clássico da fase de grupos do Campeonato Paranaense 2014. O Tricolor, que não sabia o que era perder há seis rodadas – com três vitórias e três empates – jogou contra a equipe reserva do sub-23 do Furacão e dominou o adversário durante toda a partida, saindo de campo no topo da tabela. Com atuação perfeita do seu camisa 9, Giancarlo, que marcou três gols, a equipe da vila venceu por 4×0.

Confira como ficou a classificação após a última rodada do Campeonato Paranaense 2014 clicando aqui.

Com a classificação garantida, o técnico Dejan Petkovic poupou a equipe titular sub-23 do Atlético e mandou para campo apenas dois jogadores considerados titulares. A garotada do Furacão sentiu a pressão, praticamente não jogou e, de quebra, falhou em dois dos quatro gols paranistas. O goleiro Marcos realizou apenas uma defesa no jogo todo e viu o atacante Giancarlo abrir o placar, logo aos três minutos. Fernando Gabriel marcou o segundo ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, em apenas dois minutos, dos 16 aos 18, Giancarlo balançou a rede atleticana mais duas vezes e colocou números finais a partida.

A fase inicial do torneio termina com o Paraná Clube na primeira colocação com 18 pontos. São cinco vitórias, três derrotas e três empates. Já o Atlético termina na 8ª colocação com 15 pontos em dez jogos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, nas quartas de finais do campeonato, no próximo domingo. O Tricolor terá a vantagem agora de decidir todos os jogos da fase mata a mata em casa.

O jogo

O Tricolor começou a partida pressionando a garotada do Furacão e logo aos três minutos do jogo Giarcarlo abriu a conta para o Paraná. Depois do cruzamento na medida de Fernando Gabriel, o atacante tocou de primeira para o fundo do gol.

Os jovens atletas atleticanos, nitidamente nervosos, erravam muitos passes e tomaram sufoco nos minutos iniciais. No momento em que conseguiram equilibrar a partida, próximo dos 20 minutos, o Paraná ampliou com a ajudinha da zaga atleticana. Aos 24 minutos, depois do cruzamento da esquerda de Breno, o zagueiro Erwin falhou feio ao tentar tirar a bola que sobrou para Fernando Gabriel, que tirou o zagueiro e chutou no canto do goleiro Hugo.

Cinco minutos depois, o atacante Giancarlo quase fez seu segundo depois do cruzamento de Paulinho. O Tricolor foi melhor durante todo o primeiro tempo, comandou os 45 minutos iniciais e ditou o ritmo da partida. O goleiro Marcos não precisou fazer nenhuma defesa e foi para o vestiário com o uniforme limpinho.

Na volta para o segundo tempo, o Paraná entrou em campo com a mesma motivação inicial e não demorou muito para Giancarlo ampliar o placar. Depois da jogada ensaiada na cobrança de falta, Lúcio Flávio cruzou para Nayllor, que ajeitou para o atacante se adiantar aos zagueiros atleticanos e tocar para o fundo do gol. A torcida paranista ainda comemorada o terceiro gol da equipe quando Giancarlo fechou a conta.

Depois da furada do zagueiro Ricardo Silva, a bola sobrou novamente para o destaque da partida que, de frente com o goleiro, não perdoou e anotou seu hat-trick.

O goleiro Marcos só foi ter trabalho aos 30 minutos da etapa final com o chute do camisa dez Harrison, que foi espalmado para escanteio. Com o placar de 4×0, o Paraná Clube passou a controlar o jogo e deixou o tempo correr até o árbitro Rodolpho Toski Marques assoprar e decretar o fim da partida.

Ficha Técnica

Local: Durval de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba. Data: 09 de março de 2014, Domingo. Horário: 16:00 horas (Horário de Brasília). Arbitro: Rodolpho Toski Marques. Assistentes: Luciano Roggenbaum e Diogo Morais.

Paraná: Marcos; Roniery, Brinner, Naylhor, Breno; Elton, Paulinho (Luisinho), Cambará, Lucio Flavio (Júlio Cesar), Fernando Gabriel (Elyeser); Giancarlo.

Técnico: Milton Mendes

Atlético: Hugo; Jean Felipe, Ricardo Silva, Erwin, Léo Pereira; Everton (Otávio), Juninho, Lucca (Crislan), Harrison; Nathan (Lucas Alves) e Guilherme.

Técnico: Dejan Petkovic

Cartões amarelos: Léo Pereira (Atlético); Ricardo Silva (Atlético)

Gols: Giancarlo, três vezes, e Fernando Gabriel (Paraná);

9 mar 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando