Paraná encerra sequência de vitórias ao empatar com Arapongas fora de casa

Depois de começar a embalar no Campeonato Paranaense, com duas vitórias nas últimas rodadas, o Paraná Clube perdeu sua sequência positiva para o Arapongas. O Estádio dos Pássaros, em Arapongas, recebeu nesta quarta-feira (19) às 21h50, um jogo muito fraco taticamente e que chegou a dar sono em alguns torcedores.

Ao final dos 90 minutos, o placar não foi alterado e ambas as equipes somaram um ponto. Este é o terceiro empate seguido no confronto entre as duas equipes. No Campeonato Paranaense de 2013, disputado em dois turnos, foram dois empates, tanto no interior quanto na capital.

O melhor lance da partida aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, com a falta batida pelo volante Vinícius que triscou a trave. No resumo, muitos passes errados, faltas e pouca criatividade dos meio campistas e atacantes das equipes.

Com o resultado, as duas equipes se encontram na metade de baixo da tabela do Campeonato Paranaense de 2014. No próximo sábado (22), o Paraná abre a 8ª rodada do Paranaense contra o Rio Branco, no Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema) às 18h30. Já o Arapongas viaja até a capital do estado para enfrentar a equipe do Atlético Paranaense no Ecoestádio, no domingo, na partida que fecha a rodada às 18h30.

O jogo

Para os torcedores que compareceram ao estádio Dos Pássaros para acompanhar a partida, tiveram que criar alternativas para não dormir, apesar da disposição de ambas as equipes, a primeira etapa da partida foi muito fraca e pouco emocionante. O primeiro tempo muito truncado foi concentrado no meio de campo. As duas equipes com muita dificuldade de encaixar as jogadas de ataque, se alteravam na posse de bola com muitos passes errados e faltas cometidas.

A primeira grande chance de tirar o placar do zero veio apenas aos 23 minutos com o time mandante, depois da falta sofrida pelo volante Vinicius perto do grande área do goleiro paranista, ele mesmo bateu no canto contrário à barreira e a bola beliscou a trave.

Já o goleiro Edson do Arapongas apenas assistiu o jogo, a chance mais clara de gol do Tricolor foi acontecer apenas no final da primeira etapa, com o chute do meio-campista Fernando Gabriel, aos 43 minutos.

Para a tristeza do público, o jogo voltou do vestiário e nada mudou, as equipes continuaram em errar passes. A primeira oportunidade do segundo tempo surgiu apenas aos 15 minutos com o chute forte do meio campista Rui, a bola passou perto da meta do goleiro Marcos.

Com o ritmo do jogo muito fraco, ambos os técnicos promoveram substituições nas equipes. O Arapongas trocou os dois laterais e o nível de jogo do time até que evoluiu. Jogando pelas laterais, o meio campista Maicon quase abriu o placar da partida depois de receber o passe pelo lado direito e chutar forte na meta do goleiro paranista, que apenas olhou a bola passar perto da trave.

O Paraná só foi chutar ao gol aos 38 minutos, com o volante Paulinho Oliveira. Para quem queria gol, voltou para casa frustrado. A partida terminou com o placar inicial.

Ficha Técnica

Local: Estádio Dos Pássaros, em Arapongas (PR). Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira. Horário: 21:50 horas (Horário de Brasília).

Arbitro: Leonardo Sigari Zanon. Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Alessandro Rodrigues Mori.

Arapongas: Edson; Biel (Pimba), Murilo, Leomar, Manin (Alexandre); Marcus Vinicius, Bruno Martins, Maicon Souza, Ruy; Vinicius, Jorge Elias (Alan Júnior). Técnico: Leandro Niehues.

Paraná Clube: Marcos; Toty, Brinner, Júnior Lopes, Breno; Cambará, Ricardo Conceição, Paulinho Oliveira, Lúcio Flávio (Paulinho), Fernando Gabriel (Elyeser); Giancarlo (Elton). Técnico: Milton Mendes.

Cartões amarelos: Bruno Martins (Arapongas), Júnior Lopes (Paraná), Toty (Paraná).

Cartões vermelhos:

Público total: 1528

20 fev 2014, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando