Paraná Clube vence o Toledo e assume a terceira colocação

Saco de pancadas da competição, o Toledo, que venceu apenas uma partida no Campeonato Paranaense de 2014, recebeu o Paraná Clube no Estádio 14 de Dezembro. Sem mais pretensões na fase de pontos corridos do estadual o time conheceu sua oitava derrota consecutiva ao perder por 2×1.

Os torcedores, insatisfeitos com a campanha ruim do time, não compareceram ao estádio e o público total foi de 322 pessoas. O lanterna não tem mais chances de sair da degola e restou para o recém contratado técnico Richard Malka, testar jogadores para a disputa do quadrangular final.

O jogo foi decidido logo no inicio da partida com a expulsão do meia Diego Luiz, depois do carrinho por trás no lateral Toty. Apesar de jogar com um a menos, o Toledo foi quem teve a grande oportunidade de abrir o placar com Ray que, cara a cara com o goleiro paranista, chutou para fora. Como todos já sabem, quem não faz leva e o Paraná marcou seus dois gols com Giancarlo e Keno. O Toledo descontou com Jorge Miguel. Todos os gols saíram no segundo tempo.

Na próxima rodada, a última da primeira fase do campeonato, o Paraná Clube terá o clássico contra o Atlético Paranaense em casa, no Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema), no próximo domingo (09) às 16h. Já o Toledo recebe o Arapongas novamente no Estádio 14 de Dezembro também às 16 horas do domingo.

O jogo

O técnico recém-contratado, Richard Malka, até escalou a equipe do Toledo para o ataque, mas o meio campista Diego Luíz estragou os planos do treinador ao ser expulso depois de uma entrada violenta no lateral Toty, logo aos sete minutos de jogo. O Paraná, com a expulsão, teve a maior posse de bola e tomou a iniciativa do ataque.

O Tricolor teve duas boas chances de abrir o placar com o chute de Fernando Gabriel de fora da área e com falta cobrada aos 19 minutos que triscou a trave. O Toledo só foi se organizar taticamente próximo dos 30 minutos e não demorou para aparecer a primeira oportunidade de abrir a partida. Depois da jogada individual do meia Tcharles, a bola bateu na trave e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

A etapa final pode ser resumida na velha frase do futebol: “quem não faz leva”. O Toledo voltou do vestiário melhor e motivado a abrir o placar mesmo com dez jogadores em campo. A chance veio depois da falha do zagueiro paranista Nayllor, que escorregou e a bola sobrou para Ray de cara com o goleiro Marcos. Mas o atacante chutou para fora. Como o Toledo não marcou, o tricolor da vila foi para o ataque e fez.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Julio Cesar faz uma boa jogada pela lateral direita e cruza rasteiro para Giancarlo que fez seu papel de atacante e apenas chapou empurrando a bola para o gol.

Com o placar aberto, o Paraná passou a tocar a bola com tranquilidade e não demorou a sair o segundo. Cinco minutos depois, agora com o cruzamento pelo lado esquerdo, Giancarlo tenta chutar e fura, a bola sobra para Keno, que domina e chuta no canto da meta do Toledo.

O Toledo até tentou uma reação no final, com o gol de cabeça do zagueiro Jorge Miguel depois da falta cobrada, mas não foi o suficiente e o placar terminou com a vitória paranista por 2×1.

Confira a cobertura completa do Campeonato Paranaense aqui.

Ficha Técnica

Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Data: 06 de março de 2014, Quarta-feira. Horário: 21:50 horas (Horário de Brasília). Arbitro: Nilo Neves de Souza Junior. Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Antônio Marcos de Andrade.

Toledo: Giovani; Maicon, Jorge Miguel, Glauco, Samuel; Kasado, Bruno (Andre Luis), Diego Luís, Tcharles; Robson Goiano, Ray (Cairo). Técnico: Richard Malka

Paraná: Marcos; Toty (Luisinho), Brinner, Naylhor, Henrique; Elton (Keno), Cambará, Lúcio Flávio (Julio Cesar), Fernando Gabriel; Paulinho, Giancarlo. Técnico: Milton Mendes

Cartões amarelos: Henrique (Paraná); Fernando Gabriel (Paraná); Tcharles (Toledo).

Cartão Vermelho: Diego Luíz (Toledo)

Gols: Giancarlo (Paraná); Keno (Paraná) ; Luisinho (Paraná); Jorge Miguel (Toledo).

Público pagante: 281 pessoas; Público total: 322; Renda: R$ 5.120,00.

6 mar 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando