Paraná Clube vence o Operário e afasta a pressão da torcida

Em mais um dia de muito sol no estado do Paraná, com a temperatura acima dos 30 graus, o Operário recebeu o Paraná Clube no estádio Germano Krueger e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paranaense de 2014, na quinta rodada da competição. O jogo terminou com o placar de 3×1 para a equipe da capital.

Com a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Paranaense, o técnico Milton Mendes, após declaração do capitão do time Lúcio Flávio, que pediu um homem a mais no meio de campo, mudou o esquema tático da equipe, com a entrada de Fernando Gabriel e Paulinho Oliveira, e saiu com a vitória em Ponta Grossa. O Operário, após as cinco primeiras rodadas, conheceu sua primeira derrota na competição.

O jogo

Muito em decorrência da alta temperatura, o jogo começou pouco movimentado pelas duas equipes. A primeira chance de gol foi do time mandante foi logo aos 7 minutos, com cabeçada do lateral Basso, sendo que o goleiro do Tricolor Marcos defendeu com tranquilidade. Já o Paraná foi partir para o ataque apenas aos 26 minutos, com a falta cobrada pelo meio campista Fernando Gabriel.

Depois da conversa do técnico Milton Mendes com seus jogadores na parada técnica aos 23 minutos, o Paraná voltou melhor para o campo e não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 32 minutos, após passe do meio campista Fernando Gabriel, o atacante Giancarlo apareceu livre na grande área e chutou no canto esquerdo do goleiro, a bola bateu na trave e entrou. O atacante marcou seu primeiro gol no Paranaense de 2014.

Com o gol, o Tricolor passou a comandar as ações do jogo e com tranquilidade administrou os minutos finais, indo para o intervalo com o placar favorável. Na volta do vestiário, o técnico do Operário, Gilberto Pereira, já dava seus indícios que a equipe iria para o ataque, com a entrada do meio campista Sandro no lugar do zagueiro Vítor Hugo. Apesar da mudança, quem voltou melhor foi a equipe visitante.

Com muita movimentação, a segunda etapa começou melhor e, logo aos 6 minutos, a torcida do Paraná ficou mais aliviada. O atacante Giancarlo se antecipou do zagueiro e cabeceou para o fundo do gol depois do escanteio batido por Fernando Gabriel.

Com dois gols à frente, a equipe do Tricolor passou a tocar a bola com tranquilidade e não demorou para sair o terceiro gol da partida. Aos 22 minutos da partida, a mudança no Paraná com a entrada do meio campista Paulinho no lugar do Fernando Gabriel surtiu efeito. No seu jogo de estreia e com apenas um toque, no minuto seguinte, Paulinho recebeu um belo passe do meio campo e na saída do goleiro tocou para o fundo do gol.

O Operário só deu sinais de vida aos 36 minutos da segunda etapa. Sandro chutou forte de fora da área e o zagueiro Naylhor tentou afastar a bola, mas desviou para o próprio gol e tirou todas as chances de defesa do goleiro Marcos. Com o gol, o Operário até criou a expectativa do empate, mas a zaga do Paraná segurou firme o resultado construído e saiu de Ponta Grossa com sua segunda vitória no campeonato. Giancarlo ainda quase fez seu terceiro gol aos 46 minutos com uma bola na trave.

Na próxima rodada, O Paraná Clube recebe o J.Malucelli no estádio Durval de Britto, no próximo domingo dia 16, às 16 horas. Já o Operário joga sua segunda partida em casa contra a equipe do Arapongas, no sábado, dia 15, às 17 horas.

Escalações:

Operário: Marcelo; Alex, Italo, Vítor Hugo (Sandro), Basso; Sidnei, Richardson, Marquinhos, Andrezinho; Lucas Batatinha (Ricardinho) e Telê.

Técnico: Gilberto Pereira

Paraná Clube: Marcos; Toty (Keno), Brinner, Naylhor, Breno; Elyeser, Cambará, Paulinho Oliveira, Fernando Gabriel (Paulinho), Lúcio Flávio; Giancarlo.

Técnico: Milton Mendes

Confira a classificação, os jogos e todas as notícias do seu time durante o Campeonato Paranaense 2014 no conteúdo especial do Portal RICMais clicando aqui.

9 fev 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando