Paraná Clube vence o ABC, mas permanece na zona do rebaixamento

Na noite gelada deste sábado (26) – com temperatura na casa dos 10 °C – os torcedores paranistas que aproveitaram a promoção de ingressos e compareceram à Vila Capanema, em Curitiba, até acharam que o Paraná Clube iria empatar mais uma. Porém, a decorrente jogada aérea ajudou o Tricolor mais uma vez e a equipe venceu o ABC pelo placar mínimo. O zagueiro Alisson foi o responsável pela vitória, marcando o único gol aos 31 minutos do segundo tempo. Apesar de vencer depois de cinco partidas de jejum, os três pontos não foram suficientes para tirar o time da zona da degola da Série B: agora o time é o 17ª colocado.

Foram 55 dias longe da Vila e, n retorno, o Paraná dominou o adversário – tanto que o goleiro Marcos não precisou fazer nenhuma defesa. Apesar da péssima condição do gramado, a garotada, juntamente com o experiente Lúcio Flávio, conseguiu dominar o time Potiguar. Trocaram vários passes no setor ofensivo e criaram boas chances de gols, mas o time de Claudinei Oliveira pecou muito nas finalizações. A sorte é que o zagueiro decidiu mais uma vez.

Agora o Paraná soma 13 pontos e fica um da Portuguesa, primeira fora do rebaixamento. No próximo sábado (2), enfrenta o Vasco em São Januário. A partida está marcada para às 16h20. Já o ABC caiu para o 6ª lugar e encara o América-MG fora de casa.

O jogo

Apesar de irregular, a bola rolou e muito no primeiro tempo na grama da Vila Capanema. Com propostas bem claras – o Paraná em atacar e o ABC em defender – as duas equipes fizeram um primeiro tempo muito bom, com a bola no chão e poucos chutões. Empurrado pela força das arquibancadas, o Tricolor começou com a posse dela, com muita troca de passes no setor ofensivo e correria da garotada. Apesar do toca pra lá e cá, a primeira chance surgiu apenas aos 18 minutos, com a falta cobrada de longe de Thiago Alves que o goleiro Gilvan espalmou.

Com o passar dos minutos, a superioridade do time mandante começou a ficar clara e chances não faltaram, mas a bola não entrava. Aos 27 minutos, Lúcio Flávio pegou de fora da área e levou pouco perigo para o goleiro potiguar. Cinco minutos depois, na pressão, Ricardinho parou no bloqueio da defesa e no rebote. Marco Cerrato chutou nas costas do zagueiro do ABC. Mas quando o jogo ia caindo de rendimento é que o Tricolor teve a chance mais clara. Como sempre, Lúcio Flávio cobrou a falta com perfeição e acabou batendo na trave. Antes, Chiquinho ainda chutou forte e Gilvan fez outra boa defesa. Enquanto isso, o goleiro Marcos passava frio na meta paranista.

No retorno do vestiário, jogo recomeçou nervoso. Muitos chutões, lançamentos e passes errados das duas equipes.  Apenas depois dos 15 minutos é que o Tricolor conseguiu acalmar os nervos e voltar a pressionar o adversário, mas ainda assim pecava no passe final. Tudo indicava que seria o segundo empate consecutivo paranista, só que mais uma vez a bola aérea ajudou. Apesar da baixa estatura do time – médica de 1,78m – Alisson aproveitou o cruzamento de Lúcio Flávio, se adiantou da zaga e testou para o fundo do gol. Restou ao Tricolor prender a bola e aguardar o apito final.

Ficha Técnica

Local: Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba-PR. Data: sábado, dia 26 de julho de 2014. Horário: 21 horas (Horário de Brasília)

Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT). Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT ) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Paraná Clube: Marcos; Chiquinho (Carlinhos Miranda), Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Ricardinho (Júlio Cesar), Marcos Serrato e Lucio Flavio; Thiago Alves (Henrique Santos) e Arthur.

Técnico: Claudinei Oliveira

ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral, Michel Behami, Fábio Bahia, Júnior Timbó e Xuxa (Lúcio Flávio), Rodrigo Silva e Gilmar (João Paulo).

Técnico: Zé Teodoro

Cartões amarelos: Fábio Bahia (ABC); Gustavo (Paraná); Marlon (ABC); Lucas Otávio (Paraná); Lúcio Flávio (ABC).

Gols: Alisson (31 min do 2ª tempo)

27 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando