Novo evento teste deve ser realizado na Arena da Baixada

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, fez uma nova vistoria na Arena da Baixada, em Curitiba, na terça-feira (22), e disse que mais um evento teste deve ser realizado no estádio. Ele afirmou que o jogo deve ser realizado até 15 de maio e que a Fifa vai assumir o estádio no dia 22 do mês que vem para os preparativos da entidade para os jogos. A Arena vai sediar quatro partidas (Irã e Nigéria; Austrália e Espanha; Honduras e Equador; e Argélia e Rússia).

O governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet acompanharam a vistoria. Richa relatou que os empréstimos pedidos pelo Atlético Paranaense para a reforma da Arena estão sendo liberados de acordo com o cronograma das obras e as garantidas oferecidas pelo clube para acessar as linhas de crédito da Fomento Paraná.

O coordenador geral para Assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha, afirmou que a CAP S/A, empresa criada pelo clube para gerir as obras da Arena, já recebeu R$ 267 milhões em financiamentos. Cunha destacou ainda que Curitiba é a terceira sede em solicitação de ingressos, atrás apenas de São Paulo, onde acontece a abertura do mundial, e Rio de Janeiro, que sedia a final do torneio.

Marcos Trade e o ex-jogador Ronaldo Nazário representaram o Comitê Organizador Local (COL) na vistoria, que também foi acompanhada por executivos de várias áreas do governo Federal.

 

23 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando