No reencontro com Arena e portões fechados, Furacão vence e entra no G4

O Furacão teve seu tão esperado reencontro com a Arena da Baixada na noite deste domingo (20) contra o Criciúma. Ainda sem torcida, devido a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após a briga envolvendo torcedores rubro-negros com torcedores vascaínos, na ultima rodada do Brasileirão do ano passado, na Arena Joinville.
Apesar de não contar com o apoio do público, o Furacão conseguiu vencer o Tigre pelo placar de 2 a 0.

O jogo

Com o forte frio que fazia na capital paranaense durante a partida, o jogo seguiu intenso desde o inicio e a primeira boa oportunidade foi do Furacão. Com cinco minutos, Sueliton levantou a bola na área, porém a zaga do Criciúma afastou. No minuto seguinte foi a vez e o Tigre assustar. Paulo Baier cobrou escanteio, Sueliton cortou, mas Bruno Lopes pegou a sobra e mandou uma bomba par a meta de Weverton, que afastou novamente para escanteio.

A partida seguiu disputada e com 12 minutos Marcelo recebeu sozinho pela esquerda, fintou a marcação e chutou para o gol, mas a bola explodiu na zaga. Após o lance, a partida esquentou pelo lado do Furacão e o Criciúma abriu a sua defesa, dando espaço para o time paranaense chegar. A ultima boa oportunidade antes do fim do primeiro tempo foi do Atlético-PR, aos 41 minutos, quando Marcelo mandou uma bomba, mas o goleiro Bruno, do Criciúma, defendeu.

No segundo tempo, o Furacão seguiu no mesmo ritmo em que terminou a primeira etapa e logo aos sete minutos o rubro-negro abriu o placar com Marcelo. O atacante já havia feito o primeiro gol da nova Arena, no jogo teste contra o Corinthias, antes da Copa do Mundo, e agora fez o gol de estréia do Furacão em sua casa no Brasileirão.

Com o gol do time da casa, o Criciúma abriu ainda mais buracos na defesa, o que facilitou a criação de jogadas para o Furacão, que contava com a rapidez de Marcos Guilherme e Douglas Coutinho e aos 14 minutos o Furacão ampliou o placar. Um dos nomes do jogo, Douglas Coutinho mandou de cabeça, o goleiro Bruno do Criciúma defendeu, mas o atacante rubro-negro pegou o rebote e mandou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 na Arena.

A partida seguiu pegada para o Furacão, que manteve a posse de bola e incomodando a defesa do Criciúma até o fim do jogo, que terminou com o placar inalterado.

Com a vitória, o Furacão assume a quarta posição com 19 pontos, já o Criciúma permanece na 14º posição, com 11 pontos.

Na próxima rodada o rubro-negro encara o Fluminense, na Arena da Baixada, domingo (27/07) às 16h. Já o Criciúma, recebe o Vitória no Heriberto Hulse, sábado (26/07) às 18h30.

20 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando