No Ecoestádio, Atlético vence o Londrina e larga na frente na semifinal

Menos de três horas depois da equipe principal do Atlético Paranaense entrar em campo para o primeiro jogo teste da Arena da Baixada – partida contra o J.Malucelli que terminou empatada sem gols – os torcedores do clube tinham outro compromisso. Desta vez, a equipe sub-23 recebeu o Londrina, no Ecoestádio, para a primeira partida decisiva da semifinal. E o time rubro-negro saiu na frente, vencendo por 3 a 1.

Pouco mais de três mil torcedores presentes, viram a equipe do Londrina jogar para se defender e, no contra-ataque abrir o placar com Joel. Com um homem a mais durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Bidía, o Atlético empatou com Guilherme, e virou e ampliou o placar com Marcos Guilherme. A partida começou às 18h30 deste sábado.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira no Estádio do Café para decidir quem avança à final. O Atlético tem a vantagem do empate. Já para o Tubarão, só a vitória interessa.

O jogo

A partida parecia que seria movimentada. As duas equipes entraram em campo mostrando muita disposição e vontade. O Atlético já no inicio partiu para o ataque com muita velocidade. Apesar da pressão, a primeira chance veio apenas aos 14 minutos com o chute cruzado de Sidiclei, a bola passou raspando na trave.

O Londrina, escalado com o proposito de se defender, buscava o contra-ataque e, aos 32 minutos, partiu para o ataque com a defesa atleticana aberta para decidir na primeira chance que teve. Depois da rápida transição, Lucas cruzou na medida para o camaronês Joel, que livre testou no cantinho do goleiro Rodolfo.  O Furacão respondeu em seguida nos chutes de Crislan e Deivid de fora da área.

Apesar do placar a favor, o Tubarão foi para o intervalo com um problema. Bidía recebeu o segundo cartão amarelo no último minuto da primeira etapa e foi expulso. No lance seguinte à advertência, Crislan quase marcou na cabeçada de dentro da área. Mesmo sofrendo pressão, o goleiro Vitor se saiu bem e foi para o intervalo sem tomar gols.

Na volta do vestiário, o jogo caiu de rendimento. Com um homem a menos, a equipe visitante nitidamente cadenciava a partida. O Atlético voltou mais ligado e teve muitas chances de empatar a partida nos dois chutes de fora da área de Zezinho e um de Crislan. O goleiro londrinense seguia firme na partida.

A garotada pressionou, pressionou e enfim conseguiu furar o bloqueio. Aos 32 minutos, depois do bate-rebate na área, Marcos Guilherme chutou firme no canto para empatar a partida. Desgastado, o Londrina sofreu com um homem a menos.

Quando a partida se encaminhava para o final, em ótima jogada pela direita de Mario Sérgio, Marcos Guilherme aparece sozinho e toca par ao fundo do gol.

Ficha Técnica

Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba. Data: 29 de março de 2014, Sábado. Horário: 18h30 horas (Horário de Brasília).

Arbitro: Rafael Traci. Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta.

Atlético-PR: Rodolfo; Mario Sérgio, Lucas Alves, Léo Pereira e Sidcley; Deivid, Juninho (Warrison), Zezinho (Guilherme) e Marcio Guilherme; Bruno Furlan (Natan) e Crislan. Técnico: Petkovic.

Londrina: Vitor; Maicon (Maicon Silva) Vinicius, Dirceu, Douglas Grolli e Paulinho; Diogo Roque, Bidía, Celsinho (Júnior Paraiba) e Rone (Silvio) Dias; Joel e Lucas. Técnico: Claudio Tencati

Gols: Joel (Aos 32 minutos do 1ª tempo); Marcos Guilherme (32 e 43 minutos 2ª tempo)

Cartões amarelos: Zezinho (Atlético); Bidía 2x(Londrina); Celsinho (Londrina)

Cartão vermelho: Bidía (Londrina)

29 mar 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando