Miocic vence UFC 198 e toma cinturão de Werdum

Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Mais de 46 mil pessoas assitiram a derrota de Werdum na Arena da Baixada

O croata Stipe Miocic é o novo campeão na categoria pesados do UFC. Ele venceu o brasileiro Fabrício Werdum em 2minutos e 46 segundos por nocaute na madrugada de domingo (15), na luta principal do UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Foi o primeiro evento da franquia em um estádio de futebol no Brasil.

O público de 46 mil pessoas que lotou a Arena ficou surpreso com a perda do título. O clima era de festa e em sua entrada, Werdum foi recebido pelo tema da vitória tocado nas corridas de Ayrton Senna.

Werdum tomou a iniciativa da luta, e em uma tentativa de derrubar e colocar o croata no chão ,onde poderia vencê-lo, Miocic deu um contragolpe e colocou Werdum na lona.

Em seguida, correu em direção ao staff e pulou a cerca do octógono.

“Gostaria de agradecer os fãs, sei que estavam contra mim, mas são vocês que fazem o esporte acontecer. O Fabrício era bem duro precisei adivinhar sobre o que viria, mas foi uma luta muito dura”, disse o novo campeão.

Werdum, porém, disse que irá recuperar o cinturão. “Foi um detalhe e farei o possível para recuperar esse cinturão”, garantiu. No total, o UFC 198 teve 12 lutas, contando o card preliminar.

No principal Jacaré venceu Vítor Belfort; Cris Cyborg nocauteou Leslie Smith, Maurício Shogun bateu Corey Anderson e Warley Alves perdeu por pontos para Bryan Barberena.

15 maio 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando