Milhares de skatistas se reúnem em Curitiba para lembrar o Dia Mundial do Skate

Milhares de skatistas se reuniram neste domingo (28) na Praça 19 de Dezembro, no centro de Curitiba, para celebrar o Dia Mundial do Skate. A 7ª edição do Skate Day contou com a participação de aproximadamente 15 mil praticantes do esporte ao longo do dia, segundo os organizadores. Além de celebrar a data, os skatistas aproveitaram para se manifestar contra a falta de espaços adequados para a prática do esporte na capital paranaense. De acordo com eles, a falta de pistas oficiais públicas para treinamento em competições dificulta a profissionalização do esporte na cidade.

Outro lado

Segundo nota enviada pela prefeitura de Curitiba, quatro pistas para prática do skate, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, passaram por reformas nos últimos 18 meses. As pistas Arnaldo Faivro Busato, na Vila Guaíra,  a Parque Linear Cajuru, no Cajuru,  a José Luiz Francheschi, no Sítio Cercado, e a Mané Garrincha,  no eixo esportivo de mesmo nome na Cidade Industrial de Curitiba, tiveram o piso, as rampas e obstáculos reformados. No total, a Secretaria é responsável por 30 pistas.

No mesmo período foram inauguradas as pistas Pop no Campo do Santana e outra no Parque Mané Garrincha. A do Campo de Santana fica na esquina das ruas Helena Tortato e Emanoel Ernesto Bertoldi.

Novas pistas

Ainda para este ano, segundo a prefeitura, está previstas a reforma de três pistas localizadas nos bairros Alto da XV, São Francisco e Cidade Industrial. Duas pistas de alto desempenho serão construídas e entregues  no primeiro semestres de 2016. São as localizadas no conjunto habitacional Moradias Rio Bonito e na Praça Afonso Botelho.

28 jun 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando