Maringá vence o Paraná Clube e assume a liderança

O técnico do Paraná Clube, Milton Mendes, promoveu oito mudanças na equipe titular, visando o primeiro clássico na próxima rodada contra a equipe do Coritba, para a partida contra o Maringá, valida pela última partida da segunda rodada do Campeonato Paranaense. Com as mudanças, o clube da capital perdeu a força e conheceu a sua primeira derrota no campeonato, pelo placar magro de 1 a 0.

O jogo, que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (23), no estádio Durval de Britto era uma data comemorativa para o palco da partida. A Vila Capanema completava 67 anos como casa do tricolor, desde a sua inauguração, no jogo entre o antigo Ferroviário contra o Fluminense.

O começo da partida não poderia ser pior para o time tricolor. Logo no comecinho, aos 2 minutos de jogo, o goleiro Marcos, destaque da partida de estreia do Paraná na competição contra o Cianorte, falhou feio após a cobrança de falta do meio-campista Léo Maringá. O goleiro ao tentar encaixar a bola, falhou e deixou a redonda cair no pé do atacante Gabriel Barcos, que não perdoou e chutou forte no canto. Com o gol logo no começo do jogo, a equipe do interior deixou claro sua proposta de jogo: se defender com todos os jogadores no campo de defesa e sair rápido para o contra-ataque em busca do segundo gol.

O primeiro tempo foi resumido em ataque contra defesa. A equipe da capital teve a maior posse de bola no jogo, mas não teve êxito em tentar furar o forte e organizado bloqueio defensivo do Maringá.

Na segunda etapa, a situação não mudou, o Paraná conseguiu criar chances claras de gol, mas não balançou as redes. O lance de mais perigo da equipe paranista, foi o chute do atacante Paulo Roberto que o zagueiro do Maringá Fernandinho tirou em cima da linha.

Na próxima rodada, acontece o primeiro clássico do Campeonato Paranaense de 2014. O Coritiba recebe no próximo domingo, no estádio Couto Pereira, às 17 horas, a equipe do Paraná, que agora é o 6º. Já o Maringá, que agora figura a liderança do campeonato, permanece em Curitiba e enfrenta o J.Malucelli, também no domingo, às 19:30.

Escalação

Paraná Clube: Marcos, Gerômio, Danilo Galvão, Naylhor, Júnior Lopes; Cambará (Marcos Aurélio), Elyeser, Breno, Paulinho Oliveira, Fernando Gabriel; Léo e Paulo roberto. Técnico: Milton Mendes

Maringá: Ney; Reginaldo, Fabiano, Fernandinho, Marcelo Xavier; Zé Leandro, Serginho Paulista (Fábio Gomes), Max (Pequi), Léo Maringá; Fábio Martins e Gabriel Barcos. Técnico: Claudemir Sturion

Confira a classificação, os jogos e todas as notícias do seu time durante o Campeonato Paranaense 2014 no conteúdo especial do Portal RIC Mais clicando aqui.

Confira os gols:

 

 

 

 

 

23 jan 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando