Londrina levanta a taça de Campeão Paranaense de 2014

Maringá e Londrina realizaram, na tarde deste domingo (13), no Estádio Willie Davids, em Maringá, a finalíssima do 100º Campeonato Paranaense e fizeram uma partida para emocionar até mesmo quem não gosta de futebol. Qualidade e raça foram as palavras chaves do jogo.

A primeira partida realizada no final de semana passado, no Estádio do Café, em Londrina, terminou empatada em 2 a 2, o que deixou a decisão ainda mais disputada, já que uma vitória simples para qualquer uma das equipes dava a taça ou para a cidade de Maringá ou para a cidade de Londrina.

Porém,  neste domingo, quem levou a melhor e ficou com o título deste Paranaense histórico foi o Londrina. Após o empate pelo placar de 1 a 1 no tempo normal, o Tubarão venceu a disputa nos pênaltis.

Qualidade e equilíbrio

O primeiro tempo de partida foi de fazer corações acelerarem dentro e fora de campo. A torcida do Maringá viu a equipe crescer e dominar boa parte do jogo. Porém, boas chances eram desperdiçadas com frequência e foram se acumulando. Aos 26 minutos, o Londrina abriu o placar com um belo gol de Maicon Silva. Dois minutos mais tarde, o Maringá “acordou” e fez seu primeiro gol, com Cristiano de cabeça, deixando o placar igualado na decisão.

A partida seguiu tensa. As duas equipes passaram a demonstrar um certo nervosismo em campo e as chances de gol se equilibraram. Os dois times demonstraram muita qualidade técnica, mas a partida seguiu empatada até o intervalo.

Nervosismo e desperdício

 O nervosismo passou a ser parte do jogo no segundo tempo. A qualidade técnica dos dois times continuou, mantendo a partida equilibrada. Tanto o Londrina quando o Maringá criaram boas chances de sair na frente no placar, mas a pressão pela marcação acabou prejudicando a concentração dos jogadores. Com o empate no tempo normal, a partida foi decidida nos pênaltis.

Na cobrança, o equilíbrio entre as equipes também se fez presente. Porém, o Londrina levou a melhor após o goleiro Vítor pegar a cobrança de Fabio Martins, deixando o placar final em 4 a 3 para o Tubarão, que foi consagrado campeão do Campeonato Paranaense 2014.

Público pagante: 18.516 Público total: 19.071  Renda: R$ 653.910,00

Ficha técnica

Londrina:  Vitor, Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Bidía, Rone Dias e Celsinho; Arthur e Joel. Técnico: Cláudio Tencati

Maringá:  Ednaldo; Reginaldo, Juninho, Fabiano e Baiano; Zé Leandro, S. Paulista, Leo Maringá e Max; Cristiano e G. Barcos.Técnico: C. Sturion

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá

Data: 13/04/2014 – Domingo

Horário: 16h

Árbitro: Fabio Filipus

Assistentes: Adair Carlos Mondini e Sidmar dos Santos Meurer

Veja matéria do Paraná no Ar:

13 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando