Londrina empata com Sampaio Corrêa e fica em sexto lugar na Série B

(Foto: Londrina Esporte Clube)

O técnico Cláudio Tencati mandou os jogadores subirem a marcação e pressionarem o adversário desde a saída de bola

Na briga para se reaproximar do G4 – a zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina vacilou no estádio do Café, em Londrina (PR), e ficou apenas no 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela 17.ª rodada. O placar levou o time da casa para o sexto lugar com 25 pontos, ainda muito distante do Atlético Goianiense, o quarto com 29. Do outro lado, o clube maranhense se mantém na lanterna, com apenas 12 pontos.

Dentro de casa e contra um time abatido, o Londrina não demorou para tomar a iniciativa do jogo. O técnico Cláudio Tencati mandou os jogadores subirem a marcação e pressionarem o adversário desde a saída de bola. Do outro lado, o Sampaio Corrêa tentava se acertar no sistema defensivo, já que a dupla de defesa sofria com a aproximação dos adversários na grande área.

Ainda assim, aos 19 minutos de bola rolando, Wagner tentou parar Keirrison na grande área e acabou acertando o atacante. Próximo do lance, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o veterano Germano correu para a marca da cal e mandou no canto direito do goleiro Rodrigo Ramos, que até pulou no canto certo.

Após o vacilo, Wagner subiu para o campo de ataque em busca do empate e quase deixou tudo igual aos 32 minutos, mas o goleiro Marcelo Rangel conseguiu saltar para espalmar. No rebate, Éder Sciola perdeu um lance incrível, na linha do gol, e bateu para fora.

Com a vantagem, o mandante passou a dominar o confronto. Mas para a segunda etapa o Sampaio Corrêa ainda reservava uma surpresa ao time da casa. Logo aos nove minutos, Rayllan cobrou escanteio e Wagner finalmente conseguiu a sua redenção. Ele subiu mais que todo mundo e testou firme contra o gol adversário para a loucura de Cláudio Tencati.

Já nesta terça-feira, o Londrina viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada, às 21h30. O Sampaio Corrêa terá uma folga maior para a 18.ª rodada da Série B, já que enfrenta o Atlético Goianiense apenas no domingo, dia 31, às 16 horas, no estádio Serra Dourada. O confronto mudou de data porque a seleção brasileira olímpica tem amistoso contra o Japão no sábado, dia 30, também em Goiânia.

24 jul 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando