Londrina e Maringá empatam no primeiro jogo da final do Paranaense

Londrina e Maringá realizaram o primeiro jogo das finais deste 100º Campeonato Paranaense neste domingo (06), no Estádio do Café. Apesar do empenho dos jogadores de ambas as equipes, a partida terminou empatada em 2 a 2.

Após 22 anos de supremacia dos times da capital decidindo as finais do estadual, desta vez a taça será erguida por um time do interior. Nesses cem anos de história da competição estadual, esta será a 12ª. vez que um time que não faz parte do trio de ferro curitibano irá se consagrar campeão.

Correria, emoção e garra

A partida foi completamente tomada pela emoção. As duas equipes fizeram um jogo bastante digno para uma final. Ele foi equilibrado em qualidade técnica, sendo que todos buscavam o gol a todo momento e mostraram um bom futebol. A equipe do Tubarão foi um pouco superior na primeira etapa, mostrou tranquilidade para administrar o jogo e manteve-se com a posse de bola. Foi ela quem abriu o placar, com Joel, de cabeça, aos 18 minutos. Porém, a alegria durou pouco. O Maringá empatou seis minutos depois, com Gabriel Barcos.

Assim a disputa seguiu até o fim do primeiro tempo. As equipes relaxaram, deixaram a partida morna, economizando energia para o segundo.

Dignos de uma final

Na segunda etapa, a qualidade técnica das equipes foi a questão dominante. Os jogadores, focados em manter uma vantagem para a segunda partida, foram pra cima e o gol era o objetivo de todos. O clima era de tensão.

O Londrina conseguiu sair mais uma vez na frente no placar. Aos 9 minutos, a equipe marcou com Celsinho e obteve vantagem. O Maringá, preocupado, mexeu no time e partiu pra cima. Aos 21 minutos, o placar se igualou pela segunda vez no Estádio do Café.

A partida seguiu tensa e ambas as equipes demonstravam que o cansaço estava reinando em campo. As chances de criação foram poucas, mas a preocupação com o fim da partida e com o placar igualado era visível. Tais atitudes fizeram com que o jogo caísse em seu rendimento. Os dois times passaram a errar passes e desperdiçarem boas chances de gol.

Agora a decisão do título do 100º Campeonato Paranaense será levada para o Estádio Willie Davis em Maringá, no próximo domingo (13). Com o empate de hoje, com certeza a emoção e a preocupação serão as palavras chaves dentro da concentração de Londrina e Maringá durante a semana.

Londrina:  Vitor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Bidia, Rone Dias e Celsinho; Joel e Arthur. Técnico: Cláudio Tencati.

Banco: Guilherme; Grolli, Silvio, Anderson, Robinho, Lucas Gomes e Alexandre Oliveira.

Maringá: Ednaldo; Reginaldo, Fabiano, Juninho e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho, Léo Maringá e Max; Gabriel Barcos e Cristiano. Técnico: Claudemir Sturion

Banco: Ney, Everton, Diego, Renan Tavares, Gilvan, Piki e Fábio Martins.

 

Público no Estádio do Café: 26.827 Pagantes: 29.877 Renda: R$ 873.560,00.

6 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando