Londrina e Maringá demonstram garra e qualidade técnica no Estádio do Café

Com certeza, a partida entre Londrina e Maringá, na tarde do último domingo (06), foi digna de uma final. Um jogo daqueles em que, como desde os primórdios do bom futebol, pegamos alguns petiscos, uma cervejinha e sentamos em frente à TV para acompanhar.No Estádio do Café, a fiel torcida do Tubarão fez bonito e compareceu em peso. Foram 29.887 pagantes.

Qualidade técnica foi o segredo da partida, sendo praticada pelas duas equipes e deixando o jogo ainda mais encantador de se ver. Os dois times buscaram o resultado, buscaram o gol e focaram na taça. Acredito que essa alma guerreira e cheia de garra que o Tubarão e o Maringá demostraram em campo faltou nas últimas finais do Paranaense. Disputar um titulo estava clichê para o Atlético e para o Coritiba, o que fez com que a importância do “ruralzão” fosse perdida.

Fico extremamente irritada quando vejo torcedores dos times da capital dizerem “o paranaense não importa”. Importa sim, importa tanto que a rivalidade entre os times do Estado está cada dia maior. Fazer bonito dentro do campeonato estadual é uma vitrine para as competições nacionais e internacionais.

Titulo é importante, não importa se é estadual ou não. É história pro time, é experiência. O Paranaense é importante!

Quanto à partida, fiquei emocionada e tensa do início ao fim e prevejo muito mais nervosismo no próximo domingo (13), quando os times vão se enfrentar novamente no estádio Willie Davis, em Maringá. Esperamos que, assim como esse, os próximos estaduais sejam repletos de emoção e de valor.

Parabéns ao Tubarão e ao Maringá por terem lutado e feito uma campanha perfeita para chegar às finais. Agora é foco na taça!

7 abr 2014, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando