Jogo entre Londrina e Cianorte termina empatado em 2 a 2

Buscando apenas a vitória, Londrina e Cianorte se enfrentaram na tarde deste domingo (23). O Leão do Vale almejava os três pontos para voltar a brigar com os quatro primeiros colocados na busca pelo topo da tabela. Já o Tubarão, desejava a vitória para que, com uma combinação de resultados, pudesse dormir na liderança. A sorte resolveu ficar em cima do muro e a partida ficou 2  a 2.

O primeiro tempo começou quente. As equipes movimentaram o jogo com toques de bola rápidos e jogadas de agilidade, ambas procurando sempre o gol. O Leão do Vale tomou a iniciativa do jogo e assustou o Londrina logo no primeiro minuto. Em bola lançada na área por Edu Amparo, Marquinhos Cambalhota cabeceou, mas a bola acabou saindo.

Nos minutos seguintes a movimentação continuou. O Londrina passou a aproveitar a tabela entre Celsinho e Arthur, com a ajuda de Neílson para criar as suas jogadas.  O Cianorte aproveitava a agilidade de Edu Amparo para buscar o atacante Marquinhos Cambalhota, que incomodava a zaga londrinense.

Quem conseguiu a efetividade de suas jogadas primeiro foi o Cianorte. Aos 12 minutos, Edu Amparo acertou um belo chute de fora da área no angulo do goleiro londrinense, que mal viu a bola entrar. Golaço do Leão do Vale, que saiu na frente no placar fazendo  1 a 0.

Após o gol, o Cianorte relaxou e o Londrina passou a comandar o jogo. Aos 15 minutos, quase o Tubarão empatou, Celsinho tocou para Anderson que bateu forte, para boa defesa do goleiro Jaílson da equipe do Cianorte. O Tubarão passou a pressionar ainda mais na partida, em lances seguidos de perigo, três escanteios foram cobrados. No terceiro, aos 21 minutos, Celsinho encontrou o zagueiro Grolli, que subiu mais que todo mundo dentro da área e empatou a partida, fazendo 1 a 1 no Estádio Albino Turbay.

Com o empate, a partida tomou novos rumos. O Cianorte pouco apareceu em campo e o Londrina passou a dominar a partida. A dupla londrinense Celsinho e Neílson engatou uma boa sequencia no jogo e ameaçava a meta do goleiro Jaílson. Porém ,aos 38 minutos, novamente em bola parada, Celsinho encontrou Neílson – o artilheiro do Tubarão no ano passado – que finalmente marcou o seu primeiro gol no Campeonato Paranaense de 2014. De cabeça o atacante completou para dentro do gol do Cianorte fazendo o gol da virada, deixando o placar 1 a 2 para o Londrina.

O primeiro tempo seguiu disputado no meio campo. O Cianorte passou a tentar organizar a sua defesa, porém as falhas de seu trio defensório foram primordiais para a decisão do placar da partida até o intervalo. Já pelo lado do Tubarão, o meia Anderson, destaque da partida até a sua parada de tempo, passou a desencadear as jogadas, dando grande auxilio para Neílson e Celsinho.

Na segunda etapa, o Cianorte voltou com outra postura. O Leão do Vale organizou a defesa que se mostrou desastrosa no primeiro tempo, o que facilitou o modo como fluiu as jogadas do time. O Londrina procurou permanecer como terminou, o que não ajudou o time.

O Leão do Vale passou a comandar a partida e ameaçou a meta do goleiro Victor do Londrina com perigo. Aos 14 minutos, o Leão teve um gol anulado. Em cobrança de escanteio, Marcelo Felber cabeceou pro gol, mas a arbitragem alegou impedimento. Até os 20 minutos, o Tubarão viveu um verdadeiro sufoco, seu meio campo se desorganizou, deixando buracos na defesa e o Cianorte aproveitou a oportunidade. Em cobrança de falta, Ganzer soltou uma bomba para empatar a partida e deixou o placar em 2 a 2.

Após o segundo empate na partida, o Londrina transformou-se em campo, tornou-se um time desesperado e desorganizado. Faltas desnecessárias passaram a ser cometidas e o time londrinense foi amarelado diversas vezes. Buscando alterar a postura do time em campo, o técnico Claudio Tencati fez mudanças na equipe: saiu Celsinho para a entrada de Rone Dias, entrou Alexandre Oliveira, para a saída de Neílson e saiu Arthur para a entrada de Lucas.

Após as alterações, o Londrina reconquistou a posse de bola e o jogo passou a ficar pegado. As duas equipes precisavam da vitoria e começaram a viver de jogadas em bola parada para buscar o gol. Com 35 minutos, em cobrança de falta, Rone Dias bateu direto e o goleiro fez uma grande defesa. Com 45 minutos, o Londrina ainda teve a chance de virar novamente a partida, Gilvan marcou o terceiro gol do Londrina, mas o árbitro marcou falta de Grolli.

A partida seguiu com o Londrina na maioria da posse de bola, mas a busca desesperada pelo gol dificultou a finalização do Tubarão. Uma vitória colocaria o time na liderança, porém novamente o time ficou no empate e permanece na quarta colocação. Já para o Cianorte, o empate foi satisfatório, apesar de Prudentópolis e Coritiba terem vencido na rodada, o time permanece na zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense.

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta a equipe do Paraná Clube. A partida será no Estádio do Café,  às 16h, no sábado de Carnaval (01). Já o Cianorte enfrenta o Rio Branco em Paranaguá, no Estádio Fernando Charbub Farah, no mesmo dia e horário.

Renda: R$ 16.400,00. Público pagante: 1.165. Público total: 1.223

Escalação:

Cianorte: Jailson; Jamesson, Negretti, Marcelo, Mineiro e Ganzer; Maurício, Vagner Rosa, João Henrique e Edu Amparo; Marquinhos Cambalhota.

Londrina: Victor, Maicon Silva, Grolli, Gilvan e Paulinho: Diogo Roque, Anderson, Jr. Paraiba e Celsinho; Arthur e Neilson

23 fev 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando