Governo protocola novo financiamento para as obras da Arena da Baixada

Uma nota divulgada nesta quarta-feira (12) pela CAP S/A, empresa criada para a gestão das obras da Arena da Baixada, em conjunto com o governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba, garantiu que as obras do estádio estarão concluídas dentro do prazo estipulado pela FIFA.

Segundo o governo do Estado, todas as providências necessárias para assegurar Curitiba como uma das doze sedes da Copa do Mundo serão tomadas. Nesse sentido, o governo protocolou, também na terça-feira, um novo pedido de financiamento junto ao BNDES, no valor de R$ 250 milhões para assegurar o empréstimo final para a conclusão da Arena e a capitalização do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), com a interveniência da Fomento Paraná.

Durante visita no mês passado, o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, esteve na capital paranaense e demonstrou sua preocupação com as obras. O representante pediu um reforço no número de operários para acelerar o processo e definiu o próximo dia 18 como data limite par ao clube apresentar um avanço nas obras. Na data acontecerá em Florianopólis um seminário técnico com as 32 seleções da Copa.

Segundo o anuncio do presidente do clube Mario Celso Petraglia na semana passada, em reunião com a Associação Comercial do Paraná (ACP) as obras do estádio estão orçadas em R$ 330 milhõesA Arena da Baixada, em Curitiba, irá receber jogos entre Espanha e Austrália, Equador e Honduras e entre Argélia e Rússia.

Confira a nota oficial da CAP S/A clicando aqui.

13 fev 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando