Gol no final garante vitória do Atlético-PR sobre o Criciúma

Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Criciúma precisava dos três pontos em casa. Com um retrospecto de resultados positivos no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o time recebeu o Atlético Paranaense, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogou fazendo por merecer, mas não levou a vitória: o Furacão conseguiu um gol em jogada isolada no finalzinho e venceu por 1 a 0.

O Criciúma começou o jogo mais agressivo, com Lucca na frente tomando as iniciativas. A defesa do Atlético foi competente em conter o ataque adversário. Aos 13 minutos, Souza cabeceou um cruzamento, mas a bola passou à esquerda do goleiro Weverton.

O rubro-negro paranaense continuou com dificuldades para atacar no primeiro tempo, mas conseguiu uma oportunidade desperdiçada. Aos 36 minutos, Paulinho Dias tocou para Marcelo que, de frente para o goleiro, mandou a bola por cima.

Os times voltaram do intervalo sem alterações. Inclusive dentro de campo, o Criciúma demonstrou a mesma gana do primeiro tempo, enquanto que o Atlético pouco produzia no ataque. Lucca continuou sendo o homem do jogo, com passes precisos e boas chegadas.

Mas como quem não faz, leva, aos 35 minutos, o Criciúma sofreu o primeiro, e único, gol do jogo. Marcos Guilherme avançou pela esquerda e tocou para Cléo emendar direto, sem chances para Bruno defender.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã. A partida está marcada para sábado (25), às 16h20. A delegação atleticana chegará ao Rio de Janeiro já nesta quinta-feira (23), para iniciar a preparação para o jogo.

Ficha técnica

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

Criciúma: Bruno; Eduardo (Michael), Rafael Pereira. Rafael Alves e Giovanni; Serginho, Martinez (Paulo Bauer) e Cléber Santana; Lucca, Souza (Zé Carlos) e Bruno Lopes. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Paulinho Dias e Bady (Hernani); Marcelo, Dellatorre (Marcos Guilherme) e Cléo (Douglas Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

Gol: Cléo, aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Martinez e Giovanni (Criciúma); Gustavo, Dellatorre e Cléo (Atlético-PR).

Público: 7.841 pagantes.     Renda: R$ 88.110,00.

23 out 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando