Furacão sofre apagão em casa e perde para o Fluminense

Ainda com a Arena da Baixada em silêncio, devido a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após a briga envolvendo torcedores rubro-negros e vascaínos na última rodada do Brasileirão 2013 em Joinville, o Atlético recebeu o Fluminense na tarde fria deste domingo (27) e se perdeu. O Furacão, que na rodada anterior chegou a alcançar o G4, perdeu pelo placar de 3 a 0 caindo para a nona colocação.

As duas equipes encontravam-se com o mesmo número de pontos e um bom resultado por parte do Atlético-PR faria o time atingir a segunda colocação da competição. Mas o Atlético não apresentou bom desempenho e deu o segundo lugar no ranking do Brasileirão para o tricolor carioca.

O jogo

O inicio da partida foi pegado e repleto de boas atuações para as duas defesas. A primeira boa oportunidade foi do Fluminense, que aos 4 minutos chegou pela direita. Mas zagueiro Cleberson afastou o cruzamento. As duas equipes pouco criaram, o que causou um certo acúmulo de jogo no meio campo. Mesmo assim, quem levava maior perigo em suas jogadas era a equipe do tricolor carioca. Após boa cobrança de falta, aos 14 minutos, de Rafael Sóbis, o goleiro Wéverton do Furacão fez grande defesa.

Mas, as boas atuações da defesa rubro-negra não duraram muito. Pouco depois, Jean, da equipe do Fluminense, mandou uma bomba e acertou o canto esquerdo de Wéverton, abrindo o placar na Arena para o time carioca.

As oportunidades do Furacão pouco eram aproveitadas pelos seus atacantes. Já pelo lado do Fluminense, a equipe soube aproveitar as falhas que o Furacão abriu em seu meio campo, e com 34 minutos, Wéverton em um ato de desespero, partiu pra cima de Rafael Sóbis e acabou cometendo pênalti. Conca cobrou e ampliou o placar para o Fluminense.

No segundo tempo as coisas melhoraram – em termos –  para o Furacão. A equipe conseguiu movimentar mais a bola e chegar com mais frequência no campo de defesa do Fluminense, o que não adiantou muito. A equipe carioca continuava com boas e perigosas chances, tanto que aos 20 minutos, Carlinhos cobrou lateral para Walter, que deixou Conca sozinho para cruzar para Cícero fazer de cabeça, ampliando o placar para 3 a 0.

O Furacão ainda tentou chegar com perigo em cobrança de falta de Marcos Guilherme, porém a bola foi direto para os braços de Diego Cavalieri. E mesmo que quisesse, não havia muito tempo para uma reação do Atlético-PR e a partida terminou na silenciosa Arena da Baixada.

Na próxima rodada o Furacão encara o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, domingo (03/08) às 18h30. Já o Fluminense recebe a equipe do Goiás no mesmo dia e horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (São Paulo). Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (São Paulo) e Danilo Ricardo Simon Manis (São Paulo)

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e M. Guilherme; Marcelo, Ederson e Douglas Coutinho. Banco: Santos, Dráusio, Mário Sérgio, Olaza, João Paulo, Paulinho Dias, Bady, Dellatorre, Mosquito e Cléo. Técnico: Doriva.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis. Banco: Klever, Elivelton, Chiquinho, Rafinha, Fabrício, Edson, Biro Biro, Kenedy, Samuel e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.

Cartões amarelos: Weverton (CAP), Suéliton (CAP), Deivid (CAP).

Gols: Jean (16 min do 1ª tempo), Conca (34 min do 1º tempo) e Cícero (20 min do 2º tempo).

27 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando