Furacão erra pênalti e perde para o Santos na Vila Belmiro

O Atlético Paranaense entrou em campo nesta quarta-feira (20) em busca da vitória para afastar a sequência mediana dos últimos jogos e subir na tabela. A partida, realizada na Vila Belmiro, contra a equipe do Santos não foi feliz para o Furacão. O time rubro-negro perdeu pelo placar de 2 a 0.

Com a derrota o Atlético permanece com 23 pontos, porém cai duas posições, e ocupa a 9ª colocação. Já o Santos, com a vitória, chegou a 23 pontos também, e alcançou a 7ª posição, antes ocupada pelo Atlético-PR.

O jogo

A partida começou movimentada com as equipes buscando o gol já nos primeiros minutos. A primeira boa oportunidade da partida foi do Furacão. Aos dois minutos, Bady chegou com perigo, mas chutou para fora. Após a investida do time rubro-negro, a partida equilibrou-se no meio campo, mas somente aos 20 minutos o jogo tomou um rumo diferente. A equipe santista passou a dominar mais o ataque, deixando o Atlético preso a contra-ataques.

Com essa mudança, o Furacão passou a vacilar e se descuidar da defesa. Aos 24 minutos, o time do Santos chegou em três lances perigosos, mas o goleiro Weverton, salvou o time paranaense.

O Peixe passou os minutos finais do primeiro tempo pressionando o Furacão. Aos 40 minutos, Rildo chegou com perigo, sozinho dentro da área do Atlético-PR, mas a defesa afastou a jogada. E faltando dois minutos para o intervalo, o Santos abriu o placar. Após vacilo da defesa rubro-negra, Leandro Damião mandou para o fundo das redes. Fazendo 1 a 0 na Vila Belmiro.

Na segunda etapa, o técnico Doriva, do Atlético-PR, tirou Marcos Guilherme para a entrada de Douglas Coutinho, pretendendo deixar o time mais ofensivo. Porém a atitude do técnico do Furacão não surtiu efeito. O time do Santos voltou a campo no mesmo ritmo e, com 21 minutos, Thiago Ribeiro fez o segundo gol do Peixe. Deixando o placar em 2 a 0, para a alegria do torcedor paulistano.

A partida seguiu pegada. O Furacão até tentava chegar no gol santista, mas os erros de passe prejudicavam a equipe.

O suspiro final da equipe rubro-negra foi aos 44 minutos do segundo tempo. Após sofrer pênalti, o atacante Marcelo errou a cobrança, encerrando as investidas do Furacão no jogo.

Na próxima rodada o Atlético-PR enfrenta a equipe do Bahia, domingo (24) às 18h30, na Arena da Baixada. Já o Santos enfrenta o São Paulo, no Morumbi, também no domingo (24), porém às 16h.

Ficha técnica

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcos Vinicius Gomes (MG).

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, D. Braz e Mena; Alisson, Arouca, Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião. Banco: Vladimir, Victor Ferraz, Stefano, Rildo, Alan Santos, Geovanildo, Souza. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cléberson, Dráusio e Natanael; Devid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo. Banco: Santos, Ricardo Silva, Mário Sérgio, Willian Rocha, Otávio, Paulinho Dias, Douglas Coutinho, Dellatorre e Bruno Mendes. Técnico: Doriva.

Cartões amarelos: Léo Pereira e Dráusio (CAP).

21 ago 2014, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando