Federação divulga regulamento do Campeonato Paranaense sub-20

Em reunião realizada pela Federação Paranaense de Futebol, na tarde da última quinta-feira (03), o regulamento do Campeonato Paranaense sub-20 foi definido. A competição, que iria começar no próximo mês de maio, foi transferida para depois da Copa do Mundo. O início será no dia 19 de julho.

Os dez times participantes foram divididos em três grupos, que na primeira fase se enfrentaram em turno e returno contra adversários do próprio grupo. Já na segunda fase, os três melhores do grupo A e os dois melhores do B e C avançam na competição. Além disso, também conquista a vaga o clube com o melhor índice técnico entre todos.

Classificam-se à terceira fase (semifinal) os dois melhores colocados de cada grupo, que disputam a vaga à final em jogos de ida e volta. O mando da segunda partida será da equipe melhor colocada na fase anterior. Para a última fase, classificam-se os dois clubes com maior número de pontos em cada um dos grupos, considerando exclusivamente os resultados obtidos na terceira fase.

Tanto na semifinal quanto na final, em caso de igualdade de pontos ao término da segunda e decisiva partida, o primeiro critério para desempate será o saldo de gols. Permanecendo o empate, haverá disputa de pênaltis.

Times participantes:

Grupo A

Grecal

JMalucelli

Paraná Clube

Rio Branco

Grupo B

Portuguesa Londrinense,

Cincão

Londrina

Grupo C

Cascavel,

Pato Branco

Operário

Na reunião foi exigida a presença de todas as equipes que farão parte do campeonato, porém apenas dez compareceram. As equipes que não enviaram representantes foram automaticamente excluídos da competição. São eles Atlético Paranaense e Coritiba.

4 abr 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando