Fechando a rodada, Paraná bate o Prudentópolis em Curitiba

Debaixo de uma garoa fina que caiu durante o jogo inteiro, o Paraná Clube recebeu a equipe do Prudentópolis no Estádio Durval de Britto e Silva, neste domingo (16), fechando a sexta rodada do Campeonato Paranaense de 2014. O tricolor teve sua terceira vitória na competição, ao derrotar o visitante por 3 x 0.

O técnico Milton Mendes, depois do começo ruim de sua equipe, mudou a forma de jogar com a entrada do atacante fixo Giancarlo, que marcou o terceiro gol, e do meio campista Fernando Gabriel. Com isso ganhou maior movimentação com os homens de frente e já soma a segunda vitória consecutiva, espantando de vez a pressão da torcida. Já o Prudentópolis perde a invencibilidade que o acompanhava por duas rodadas.

A partida foi decidida logo na primeira etapa de jogo, muito em função do gramado molhado e da chuva que caiu durante o dia todo na capital paranaense. Os dois gols do Tricolor saíram de bola parada, um dos pés do zagueiro Briener, depois da cobrança de Fernando Gabriel, que marcou o segundo no escanteio batido por Lúcio Flávio.

Uma das principais queixas na partida foi a qualidade do gramado, que está prejudicado com o número excessivo de jogos que tem recebido.

O Tricolor se afasta da zona de rebaixamento com a vitória e na próxima rodada vai até Arapongas para enfrentar o Arapongão no estádio Dos Pássaros, na próxima quarta-feira (19) às 21h50. Já o Prudentópolis cai na tabela e na próxima rodada recebe em casa, no estádio Newton Agibert, a equipe do Operário, também na quarta-feira, às 19h30.

O jogo

A partida na capital começou muito truncada, com muitas faltas, passes errados e poucas chances de gol para as duas equipes. O Tricolor da Vila, já começou tomando as iniciativas e os poucos torcedores que enfrentaram a chuva tiveram alegria logo no inicio.

Na cobrança de falta batida do meio da rua pelo meio-campista Fernando Gabriel, o goleiro do Prudentópolis Marcos Paulo bateu roupa e a bola sobrou limpa na pequena área para o zagueiro paranista Briener.

A equipe visitante apenas assistiu ao jogo e, na única chance de gol aos 31 minutos, o meio campista Luizinho chutou muito fraco na meta do goleiro Marcos.

Muito acionado no primeiro tempo, Fernando Gabriel também teve outra chance na falta cobrada próxima da grande área que passou de raspão na trave. O torcedor paranista, que já estava com a cabeça no segundo tempo, teve uma surpresa. Aos 44 minutos, em outra bola parada, Lúcio Flávio bateu o escanteio pela esquerda, a bola desviou no atacante Giancarlo e sobrou na medida para o destaque Fernando Gabriel, que meteu de cabeça para as redes.

Na segunda etapa o técnico do Prudentópolis mexeu na equipe buscando ir para o ataque, com a entrada do atacante Irineu e do meio campista Welington. As mudanças surtiram efeito apenas na forma de jogar da equipe, que passou a pressionar o Tricolor. O Paraná esperava o erro do time do interior para sair no contra-ataque, e não demorou muito para o visitante ganhar um balde de água fria.

Muito eficiente, depois da bela trama no ataque, a bola parou no lado direito do ataque tricolor com Paulinho Oliveira, que encontrou Giancarlo sem marcação na entrada da grande área. O atacante recebeu, parou, pensou e chutou no canto do goleiro Marcos Paulo, que apenas olhou o Tricolor ampliar o placar.

O Prudentópolis abatido com o terceiro gol e, sem forças, pouco atacou e foi para casa com a derrota elástica na capital.

Confira a classificação, os jogos e todas as notícias do seu time durante o Campeonato Paranaense 2014 no conteúdo especial do Portal RIC Mais clicando aqui.

Ficha Técnica

Local: Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR). Data: 16 de fevereiro de 2014, domingo. Horário: 18:30 horas (Horário de Brasília). Arbitro: Leandro Barros Nunes. Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva.

Paraná Clube: Marcos; Toty, Brinner, Naylhor (Júnior Lopes), Breno; Cambará, Ricardo Conceição (Elyeser), Paulinho Oliveira, Lúcio Flávio (Paulinho), Fernando Gabriel; Giancarlo. Técnico: Milton Mendes.

Prudentópolis: Marcos Paulo; Luizinho, Márcio, Spice, Biro; Bruno Guerreiro, Sorbara, Doriva (Welington), Tiago Henrique (Danilo); Cabixi, Luciano (Irineu). Técnico: Ivair Cenci.

Cartões amarelos: Spice (Prudentópolis), Biro (Prudentópolis), Naylhor (Paraná Clube).

Veja os melhores lances da sexta rodada do Campeonato:

17 fev 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando