Estadual de cabeça para baixo

As finais se aproximam e com ela o coração do torcedor fica ainda ainda mais apertado. Porém, os torcedores do Coritiba deram adeus à essa sensação e ao sonho do Pentacampeonato no último domingo (30), após o time empatar em 1 a 1 com o Maringá no Couto Pereira e dando a oportunidade do novato time do interior ir para a disputa da taça, já que a equipe maringaense venceu a primeira partida pelo placar de 2 a 1.

Diria que o Coritiba perdeu a vaga para si mesmo, não desmerecendo o bom futebol que a equipe do Maringá apresentou principalmente na primeira partida, porém o Coxa pecou demais na dependência das bolas paradas milagrosas de Alex e no improviso de jogadores, como por exemplo, o zagueiro Chico que está improvisado, ao meu ver, na zaga direita. No Atlético ele jogava como cabeça de área, obviamente seu futebol era melhor, ele é um jogador pesado não tem a velocidade que o técnico Dado Cavalcanti deseja que ele tenha. O resultado, certamente, são vaias e criticas tanto ao jogador quanto ao técnico que ao invés de aproveitar as qualidades do zagueiro, apenas o prejudica.

Virando a página do campeonato, por outro lado, temos a disputa quentíssima da outra vaga para as finais, entre Atlético e Londrina. Supostamente antes da partida do último sábado (29) começar, o Londrina era o favorito à vaga, porém mais uma vez os jovens do Furacão surpreenderam.

Na última partida, a qualidade técnica do jogo foi equilibrada, apesar do Tubarão ter saído na frente no placar, porém em três jogadas surpreendentes no final da partida o Atlético virou o jogo e ainda fez o terceiro, fazendo com que a preocupação da torcida londrinense aumentasse, já que o próximo jogo será na quarta-feira (02) no Estádio do Café e o Londrina precisará fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

É de se pensar que, tanto o Paraná Clube quando foi eliminado pelo sub23 do Atlético, como o Londrina nesta última partida não tomaram consciência do que o jovem time do Furacão poderia fazer. Agora apenas nos resta esperar e ver quem será o adversário do fortíssimo Maringá nas finais deste Campeonato Paranaense.

31 mar 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando