Em noite chuvosa, Furacão perde para o Internacional

De olho apenas na vitória, o Atlético-PR recebeu a equipe do Internacional, na noite deste sábado (20), na Arena da Baixada, em Curitiba. Com 28 pontos marcados, o Furacão estacionou no meio da tabela e há tempo não se aproxima de seu principal objetivo no G4.

Com uma sequência mediana de jogos – apenas uma vitória e dois empates nas últimas sete partidas – o Atlético-PR precisava de um resultado positivo para sair da zona de conforto e seguir na busca por uma vaga nas posições superiores da tabela.  Porém, o Furacão acabou amargando uma derrota pelo placar de 1 a 0 para o time gaúcho.

Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro 2014 clicando aqui.

O jogo

A partida começou movimentada para as duas equipes, mas foi o Internacional quem deu o primeiro chute ao gol. Com 2 minutos, Wellington Paulista dominou e tocou para D’Alessandro, que tentou um lançamento para Sasha, mas a bola foi muito forte e o goleiro do Furacão, Wéverton fez grande defesa.

A primeira boa chance do Furacão veio somente aos 9 minutos, após falha de Fabrício, Mário Sérgio fez bela jogada pela direita e cruzou para Douglas Coutinho, que chutou rasteiro, sem muita força e Dida defendeu para o Internacional.

Com 12 minutos de partida a chuva chegou à Arena da Baixada, prejudicando torcedores desprevenidos e a qualidade técnica da partida. As duas equipes se perderam em campo e abusaram dos chutões e erros de passe.

O Atlético ainda teve uma boa chance no fim do primeiro tempo, mas no último lance Willian Rocha isolou a bola.

No segundo tempo o Furacão voltou um pouco mais animado para o campo. Apesar da dificuldade do gramado molhado, a qualidade técnica apresentada pela equipe foi outra. Com 3 minutos, Hernani cobrou falta, a bola desviou na barreira e Dida deu um leve toque que acertou a trave, sendo essa a chance mais perigosa do Furacão. Porém, no lance seguinte o Internacional devolveu. D’Alessandro cobrou escanteio fechado e quase fez um gol olímpico, mas Wéverton fez grande defesa.

Com 15 minutos o Furacão chegou a marcar um gol, porém, Douglas Coutinho tinha mandado a bola para dentro da trave com a mão e foi punido com cartão amarelo, o terceiro dele, que não jogará a próxima partida do time, contra a Chapecoense.

Mesmo com a melhora dentro de campo, o Atlético não conseguiu segurar o Internacional. Aos 37 minutos do segundo tempo, Valdívia chutou rasteiro para Rafael Moura, que mandou para o fundo das redes de Weverton, abrindo o placar na Arena da Baixada e fazendo 1 a 0 para o Inter.

O Furacão até tentou empatar a partida nos minutos finais, mas parou nas belas defesas de Dida. Aos 40 minutos, Willian Rocha cabeceou sozinho dentro da área, mas o goleiro do Internacional fez grandiosa defesa. Já não havia tempo para mais nada e a partida terminou em 1 a 0 para o Internacional na Arena da Baixada.

Na próxima rodada o Atlético-PR enfrenta a equipe da Chapecoense, quarta-feira (24), às 21h, no Estádio Índio Condá. Já o Internacional recebe o Criciúma, no Estádio Beira Rio, também na quarta-feira (24), porém às 19h30.

Ficha técnica

Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Hernani, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Coutinho.

Banco: Santos, Sueliton, Natanael, Léo Pereira, Sidcley, João Paulo, Paulinho Dias, Mosquito e Marco Damasceno.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex, Eduardo Sasha e D’Alessandro; Wellington Paulista.

Banco: Agenor, Diogo, Alan Ruschel, Juan, Bertotto, Willians, Alan Patrick, Valdívia e Rafael Moura.

Técnico: Abel Braga.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Data: 20/09/2014

Horário: 18h30.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) Márcio Luiz Augusto (SP).

Confira os lances:

21 set 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando