Em jogo de reviravoltas, Coritiba vence o Grêmio no Rio Grande do Sul

Quem viu o confronto entre Grêmio e Coritiba, na noite deste domingo (27), no Rio Grande do Sul pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, não diria que a equipe paranaense está na zona do rebaixamento. Mesmo jogando fora de casa e com um apagão no segundo tempo, a equipe conseguiu mostrar uma boa desenvoltura e conquistou sua segunda vitória no Brasileirão, mas não foi fácil. Com duas viradas, Zé Love e Barcos marcaram dois e Alex desempatou a partida no último minuto de jogo.

Apesar do primeiro tempo impecável do Coxa, as chances criadas acabaram parando na trave com os chutes de Robinho e Alex. Já no segundo tempo, os ataques tão contestados – ambos com oito gols – fizeram a diferença para as duas equipes. Apesar do alivio da vitória, o time de Celso Roth ainda mostra algumas deficiências, principalmente na zaga e nas laterais, e continua na zona do rebaixamento. Com os três pontos, o time soma agora 10 e é o primeiro do Z4.

Na próxima rodada, o Alviverde encara outra pedreira: o Corinthians. A partida está marcada para o domingo (03) às 16h no Couto Pereira. Já o Grêmio caiu para a 10ª colocação, com 19 pontos, e avai enfrentar o Vitória no Barradão.

O jogo

Em um primeiro tempo muito movimento, o visitante foi melhor. O Grêmio entrava em campo com um 4-4-2, promovia a estreia de Fernandinho e, com muita velocidade e vontade, começou pressionando e levando perigo para Vanderlei. Não demorou muito e a primeira oportunidade com a cabeçada de Riveros apareceu, mas o goleiro alviverde espalmou. Já o Coritiba, escalado com cinco homens no meio de campo e Zé Love no setor ofensivo, dava muita liberdade para Alex que, quando tinha a bola nos pés, criava as melhores chances do alviverde.

Depois da pressão inicial, só deu Coxa. Aos 10 min, na boa triangulação do ataque, Robinho tabelou com Zé Love, depois com Dudu e chutou forte de fora da área levando perigo para Marcelo Grohe.

Apesar da situação complicada, o Coritiba não fazia um jogo de penúltimo colocado. Aos 22 min, Robinho tabelou com Norberto e avançou para o meio, tocou para Dudu que de calcanhar ajeitou para a chegada de Alex. O camisa 10, de primeira, enfiou o pé e parou no travessão. A pressão Coxa-branca continuava com os chutes de Zé Love e Robinho que levaram perigo para o Tricolor gaúcho, mas a bola não entrava.

Antes do fim da primeira etapa, Robinho ainda teve mais uma chance clara de gol. Zé Love avançou pela esquerda e tocou para o meia que driblou o zagueiro e chutou para a defesa do goleiro gremista. No rebote, o camisa 20 chutou e a bola parou mais uma vez no poste.

De tanto tentar, o gol saiu, mas só no segundo tempo. Logo aos 3 min, Robinho colocou na medida para Zé Love que driblou o goleiro e tocou para as redes. Jogando fora de casa e com o placar a favor, o time recuou e trouxe os mandantes para o ataque.

Foi fatal. O Grêmio precisou de 17 minutos e duas jogadas para virar. Aos 10 min, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Barcos que dominou, olhou e chutou de esquerda para empatar. Pouco tempo depois, com o apagão do Coxa, Luan fez ótima jogada e lançou Barcos. O artilheiro sozinho driblou Vanderlei e virou.

Parecia que seria mais uma derrota, o time alviverde estava desnorteado e sem o mesmo rumo do primeiro tempo, mas o empate veio em uma bola parada de Alex. O cérebro do time cobrou na entrada da pequena área, a bola quicou e Zé Love apareceu para empurrar de peito para as redes. Para susto dos torcedores, Barcos ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas Vanderlei impediu.

Quando todos já estavam pensando na próxima rodada, Alex recebeu a bola dentro da área e virou novamente o jogo para o Coritiba, que conquistou sua segunda vitória no Brasileirão.

Ficha Técnica

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon (Matías Rodrióguez); Ramiro (Rodriguinho), Riveros e Luan; Giuliano, Fernandinho (Jean) e Barcos. Técnico: Ederson Moreira

Coritiba: Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Welington, Dener; Baraka, Germano, Robinho (Élber), Alex e Dudu (Keirrison); Zé Love (Helder). Técnico: Celso Roth

Gols: Zé Love (3 e 27 min do 2ª tempo); Barcos (12 e 20 min do 2ª tempo); Alex (48 min do 2ª tempo)

Catões amarelos: Luccas Claro (Coritiba); Norberto (Coritiba); Matías Rodríguez (Grêmio)

27 jul 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando