Doriva é demitido do Atlético após empate com o Bahia

O técnico Doriva não resistiu no cargo e foi demitido do Atlético logo após o empate sem gols com o Bahia neste domingo (25). Com a mudança, o time volta a ser comandado interinamente por Leandro Ávila, que já teve que substituir Miguel Ángel Portugal no meio do ano.

Foram apenas oito as partidas de Doriva no comando do Atlético-PR, mas o retrospecto não foi dos melhores, o que culminou na demissão. O treinador chegou no dia 16 de junho, assumindo a equipe durante a pausa do Campeonato Brasileiro em razão da Copa do Mundo e somou apenas três vitórias, dois empates e amargou três derrotas, fechando sua curta passagem com 45,83% de aproveitamento.

Mesmo assim, a situação do Atlético-PR na tabela do Campeonato Brasileiro ainda não é preocupante. A equipe está na nona colocação, com 24 pontos, mas está cada vez mais distante do grupo dos quatro primeiros colocados, que se classificam para a próxima edição da Copa Libertadores, e ao fim da 17.ª rodada é composto por Cruzeiro – líder isolado -, São Paulo, Internacional e Corinthians, o quarto, com 31 pontos.

Na 18ª rodada do Brasileirão, o Atlético-PR terá pela frente o Goiás, no próximo domingo, no Serra Dourada. Antes, na próxima quarta-feira, o time enfrentará o América-RN, na Arena das Dunas, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

25 ago 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando