Cronista esportivo acusado de racismo em partida no estádio Willie Davids

Confusão no início da partida entre Londrina e Maringá, no estádio Willie Davids, pela final do Campeonato Paranaense. O cronista esportivo da Rede Massa Lourival Santos, que estava no estádio e fazia a cobertura da partida, foi acusado de racismo.

Segundo testemunhas, Lourival teria chamado o lateral Maicon Silva, do Londrina, de “macaco” logo após o primeiro gol do Tubarão, aos 26 minutos do primeiro tempo. O xingamento teria sido ouvido pela repórter Monique Vilela, da rádio Banda B, que, bastante indignada, relatou o fato à polícia.

O cronista foi abordado por policiais presentes no estádio e conduzido para fora do local. A equipe de reportagem do portal RIC Mais tentou contato com a Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEPPR), mas não obteve sucesso. A repórter Monique foi orientada pela Banda B a não dar entrevistas sobre o assunto.

Em nota oficial, a Rede Massa anunciou o afastamento de Lourival. “A emissora repudia e condena todo e qualquer ato de racismo, um delito abjeto que não pode ter abrigo em qualquer circunstância”.

Copa do Brasil

Na última quinta-feira (10), outro caso de racismo foi verificado no Estádio Durival Britto, em Curitiba, em partida entre Paraná e São Bernardo, pela Copa do Brasil. O volante Marino, do São Bernardo, foi chamado de “macaco” por torcedores no Paraná. Marino registrou Boletim de Ocorrência e seguiu para uma delegacia ao fim do jogo.

Veja matéria exibida pelo Paraná no Ar:

 

 

13 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando