Coxa vence São Paulo e soma pontos importantes no Brasileirão

O Coritiba conseguiu uma boa vitória na noite desta quarta-feira (17), somando 3 pontos e quebrando a invencibilidade de nove rodadas. Com o placar, o time conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento. Em casa, diante do São Paulo, o Coxa reagiu no segundo tempo e, com gols de Hélder e Joel (2), fez 3 a 1.

O jogo

Com algumas mudanças em relação à última partida, o Coritiba começou concentrado para buscar o resultado. Alex voltou ao gramado após recuperação de uma lesão na região lombar, além disso, Joel estreou como titular do Coxa nesta partida. Norberto e Wellinton também voltaram e começaram jogando. O Coxa entrou em campo com Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Helder, Rosinei, Robinho e Alex; Joel e Zé Love

O primeiro tempo do jogo foi de muita marcação para os dois lados até o final.  Logo após o apito do árbitro, aos cinco minutos, o capitão coxa-branca Alex subiu para balançar as redes após um cruzamento na área, mas o árbitro assinalou irregularidade na jogada e ainda apresentou o cartão amarelo ao camisa 10.

Nos dez minutos finais da primeira etapa, o São Paulo se apresentou melhor. Quando o árbitro já se preparava para encerrar o primeiro tempo, Michel Bastos chutou cruzado, sem chances para Vanderlei defender.

Para a etapa complementar, nenhuma alteração no time do Coxa, além da já ocorrida pouco antes do final do primeiro tempo, quando Welinton foi substituído por Luccas Claro. Com a falta de movimentação, com dez minutos, Rosinei deixou o campo para a entrada de Elber.

Com 14′, veio o gol de empate do Coritiba. Joel cruzou na área, houve corte, mas Hélder meteu o pé de longe e acertou o canto esquerdo. Dois minutos depois, veio o gol da virada. Uma semana depois de marcar o seu primeiro com a camisa coxa-branca, Joel não desperdiçou. Elber chutou, a bola passou por todo mundo, e Joel completou para o gol.

O jogo ficou mais eletrizante após a virada coxa-branca. Com 36′, Carlinhos cruzou na área e Alex cabeceou de peixinho e o goleiro defendeu. Zé Love deixou o campo para a entrada de Dudu.

Alex teve uma boa visão de jogo e viu o camaronês sozinho subindo para o ataque. Joel marcou seu segundo na noite e o terceiro do Coritiba para fechar a conta.

O alvi-verde volta a campo no domingo (21), em Recife, contra o Sport, às 16h.

Ficha técnica

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias – PA (ASP-FIFA) e Thiago Gomes Brigido – CE (ASP-FIFA).

Coritiba: Vanderlei, Norberto, Leandro Almeida, Welinton (Luccas Claro), Carlinhos, Rosinei (Elber), Helder, Robinho, Alex, Zé Love (Dudu) e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.

São Paulo: Denis, Rafael Toloi, Souza, Alvaro Pereira (Boschilia), Michel Bastos, PH Ganso, Pato (Osvaldo), Alan Kardec, Denilson (Luis Fabiano), Edson Silva e Auro. Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Michel Bastos (São Paulo) – aos 46 minuto(s) do 1º Tempo; Helder (Coritiba) – aos 15 minuto(s) do 2º Tempo; Joel (Coritiba) – aos 17 minuto(s) do 2º Tempo e Joel (Coritiba) – aos 40 minuto(s) do 2º Tempo.

Veja os gols:

18 set 2014, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando