Corrida das Nascentes do Iguaçu reúne 1.700 atletas de nove municípios da Região Metropolitana

A 10ª Corrida das Nascentes do Iguaçu aconteceu neste domingo (17), teve a participação de 1.700 pessoas e movimentou nove municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A largada foi dada em frente à prefeitura de Piraquara, às 6h, onde 500 ciclistas e 1.200 corredores deram início à prova de 108 quilômetros. A maratona terminou no Bosque São Cristóvão, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba.

Os primeiros atletas a chegar foram os ciclistas, por volta das 9h30. A equipe Baron Bikes foi a vencedora da categoria quartetos e a primeira a cruzar a linha de chegada, com o ciclista Emerson Santos, que registrou o tempo de 3h37min08s, a melhor marca no geral.

Emerson disse que essa foi sua terceira participação na prova e que não conseguiu melhorar seu melhor tempo, conquistado no ano passado. “Este ano, devido a chuva de sábado, o terreno estava mais pesado, com muita lama. Mesmo assim, estou feliz com a resultado”, disse.

A Corrida Revezamento das Nascentes do Iguaçu incentiva a prática esportiva e a integração metropolitana, além de divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O percurso de 108 quilômetros passa por de nove municípios: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.

“Esta décima prova foi excelente. E este ano sedimentou algo que nós já observamos o ano passado, que é  o crescimento do ciclismo. E achamos que é uma prova com um potencial enorme de crescimento, que pretendemos expandir no ano que vem”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Aluisio de Oliveira Dutra Junior.

O trajeto da prova passa por estradas municipais, estaduais, rurais e vicinais, cortando afluentes do Rio Iguaçu tais como Piraquara, Iraí, Palmital, Atuba, Barigui e Passaúna. Este ano, com a participação do município de Bocaiúva do Sul, o percurso foi estendido para além da bacia hidrográfica do rio Iguaçu, passando pelas cabeceiras do Capivari que integra a Bacia do Rio Ribeira.

“Esta parceria com os outros 8 municípios da Região Metropolitana funciona muito bem. Existe um envolvimento muito grande das secretarias destas cidades na organização desta prova”, disse o secretário Aluisio.

Prêmios

Todas as equipes vencedoras de cada categoria foram premiadas com o troféu de Campeão Geral. Já os atletas receberam medalhas.

17 ago 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando