Coritiba vence o Operário e continua na liderança do Paranaense

O Fantasma apareceu no primeiro tempo, assustou o Coritiba no Estádio Couto Pereira, mas foi embora no intervalo e manteve o atual campeão na liderança do Campeonato Paranaense de 2014. Abrindo a rodada de baixo de muita chuva, o Coritiba bateu o Operário de virada com dois gols em duas jogadas aéreas no segundo tempo e aumentou a vantagem no tabu do confronto. O Operário não vence a equipe da capital desde 1990.

Pela terceira rodada seguida, o Coritiba entrou em campo sabendo da saída de um jogador do seu elenco principal. Além de Júnior Urso e William, nesta quinta-feira (27) a equipe jogou sabendo da saída do atacante Deivid, que alegou falta de pagamentos dos direitos autorais de imagem. Ao mesmo tempo da saída de um camisa 9, outro atacante estreou. Zé Eduardo jogou pela primeira vez pelo time paranaense e de quebra foi o destaque da partida, além de marcar seu primeiro gol pelo time alviverde.

O primeiro tempo começou muito fraco e com uma garoa chata. O Operário veio para se defender, com três volantes, e saiu na frente com Sandro depois da bobeira da zaga coxabranca. Na segunda etapa, mesmo com a chuva forte, Zé Eduardo e Júlio Cesar viraram o jogo e deram a vitória para o time da capital.

Na próxima rodada rodada, o Coritiba recebe em casa a equipe do Prudentópolis, no dia 5 de fevereiro, às 19h30, no Estádio Couto Pereira. Já o Operário segue na zona do rebaixamento e viaja até o noroeste do Estado para encarar a equipe do Cianorte, no Estádio Albino Turbay, no dia 5 de fevereiro, às 19h30.

O jogo

A partida começou igual a chuva, muito fraca, e com poucas chances de gols. O Coritiba logo no começo já procurava o ataque em busca do gol nos primeiros minutos. As equipes ficaram na fase de estudos até os 11 minutos, quando o alviverde teve a primeira chance de gol, com a falta cobrada por Alex que o goleiro Marcelo espalmou. Melhor jogador em campo, o estreante Zé Love por pouco não abriu o placar antes da metade do primeiro tempo, com um chute forte de fora da área.

O Operário, escalado pelo técnico Gilberto Pereira com três volantes, entrou no gramado do Couto Pereira para se defender e partir no contra-ataque esperando um erro coxabranca. Aos 25 minutos, a estratégia do Fantasma funcionou depois do erro da zaga alviverde. Em um lance polêmico que a zaga do Coxa parou alegando impedimento do meio campista Sandro, o jogador do Fantasma avançou com a bola dominada, driblou o goleiro Vanderlei e chutou no gol. Chico defendeu parcialmente, mas a bola sobrou novamente para Sandro, que não perdoou.

Na volta do intervalo, a chuva aumentou e prejudicou o jogo do Coritiba. Com o placar contra, o Coxa pressionou muito o Fantasma durante todo o segundo tempo, a bola com o campo encharcado não rolava com perfeição e o Operário soube se defender enquanto pode. Zé Love, jogador mais agudo da equipe do Alto da Glória, procurou a todo o momento marcar seu primeiro gol, e quase teve a chance com os chutes aos 23 e 25 minutos, mas a alegria viria logo em seguida.

Na primeira boa oportunidade pelo alto, o lateral Carlinhos cruzou na perfeição para Zé Love, que subiu mais que a zaga do Fantasma e de cabeça colocou a bola no cantinho do goleiro Marcelo. A pressão coxabranca aumentou e, depois de outra jogada pelo alto, Keirrison escorou a bola para o aniversariante do dia, Julio Cesar, que de primeira encheu o pé para marcar o gol da vitória.

Ficha Técnica

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Data: 27 de fevereiro de 2014, quinta-feira. Horário: 19:30 horas (Horário de Brasília).

Arbitro: Leandro Junior Hermes. Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Fabrício da Silva Martins.

Coritiba: Vanderlei; Moacir (Vitor Ferraz), Luccas Claro, Chico, Carlinhos; Gil, Germano (Dudu), Alex, Robinho; Zé Eduardo (Keirrison), Julio Cesar.

Técnico: Dado Cavalcanti

Operário: Marcelo; Alex, Vitor Hugo, Basso, Maurim; Cleber, Richardson, Matheus (Lucas Batatinha), Sandro; Pedrinho (Marquinhos), Abuda (Thiago Bispo).

Técnico: Gilberto Pereira

Cartões amarelos: Matheus (Operário)

Gols: Sandro (25 min); Zé Eduardo (Coritiba) e Júlio Cesar (Coritiba)

Confira os gols:

28 fev 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando